Sabonete líquido é a melhor opção no inverno

A escolha do sabonete, por exemplo, pode fazer a diferença na hora de conseguir uma pele hidratada nessa época.
Compartilhe:

Com a chegada do inverno, a pele tende a ficar mais ressecada por causa da pouca umidade do ar e da diminuição da transpiração e, assim, pede mais cuidados. A escolha do sabonete, por exemplo, pode fazer a diferença na hora de conseguir uma pele hidratada nessa época. Mas qual será a melhor opção: os líquidos ou os em barra?

Para a dermatologista Maria Alice Figueiras Brando, as versões líquidas ainda são um pouco mais suaves para a pele.“De uma forma geral, os líquidos costumam irritar menos a pele e hidratá-la mais, o que é ótimo no inverno. No entanto, hoje existem sabonetes em barra com esse mesmo poder de ação”, diz.

O que faz um sabonete ser melhor ou pior para a pele é sua correta indicação. Nesse caso, é importante saber qual o seu tipo de pele e a necessidade dela no momento. Por exemplo, as peles secas precisam intensificar a hidratação e, por isso, vão precisar de um produto com glicerina, óleos de amêndoas, lactato de amônia, laurisulfato, entre outros. Já as mais oleosas precisam suavizar a hidratação e, para isso, o sabonete deverá ter ácido salicílico, enxofre, sulfacetamida sódica, própolis, etc.

Apesar disso, Vivian aponta mais duas vantagens do sabonete líquido.

Eles são mais higiênicos, principalmente para lugares públicos, onde um grande fluxo de pessoas passa pelo banheiro e usa o sabonete. Imagine todo mundo pegando na barra e depositando seus germes nela?”

E, embora mais caros, eles têm melhor custo benefício. “Os em barra são mais econômicos, mas normalmente há um desperdício de produto depois do uso, pois uma pequena quantidade sempre fica na saboneteira e vai direto para o lixo. Já o líquido não, pois você coloca na mão a quantidade certa que vai usar”, diz a especialista.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.