Após a morte de mãe e filha, num grave acidente na BR-153, em Minas Gerais, agora mais um drama: como pagar as despesas para trazer os corpos para Marília e também transporte de ambulância para as outras duas crianças, de um e três anos, que sofreram ferimentos.
O acidente com a família mariliense ocorreu ontem à noite na BR-153, em Frutal (a 300 kms de Marília). O carro que viajavam bateu de frente com um caminhão. Betriz, de 9 anos, morreu na hora, e a mãe dela, Rosana Ortega, faleceu quando era atendida no setor de emergência.
As outras duas crianças estão internadas (uma delas foi transferida para Uberaba para fazer uma tomografia). O pai, Sérgio Aparecido da Silva, de 39 anos, sofreu ferimentos leves, já teve alta, mas permanece acompanhando o atendimento médico das filhas.
Veja também:
Família sofre grave acidente: mãe e filha morrem
Na manhã deste sábado (25) foi iniciada uma campanha pelas redes sociais, entre amigos e familiares, para arrecadação de recursos. Só o translado de Frutal/MG para Marília (ida e volta) fica em torno de R$ 1.200,00. Os familiares estão tentando conseguir uma ambulância para remoção das outras duas filhas de Rosana Ortega.
Rosana morreu logo depois, no hospital
Os corpos das vítimas ainda não foram liberados do Instituto Médico Legal. Um carro do Serviço Funerário de Marília está aguardando em Frutal para fazer o translado. O sepultamento será neste domingo, no cemitério de Padre Nóbrega.
A reportagem do portal Visão Notícias conversou com os familiares. Segundo eles, Sérgio trabalha como autônomo em Marília e atualmente estava desempregado.
Beatriz morreu no local do acidente
Como outros familiares moram em Frutal, ele decidiu se mudar com a família para tentar uma nova vida naquela cidade mineira.
A família estava voltando para Marília, onde iria acertar os últimos detalhes da mudança, quando ocorreu a tragédia. Logo atrás, estava outro carro com outros familiares que viram o acidente.
As pessoas que puderem ajudar a família podem ligar para (14) 99838-2988 - 99728-7869
Como ajudar - A família também está disponibilizando uma conta corrente para quem puder colaborar:
Banco do Brasil
Agência 6905-1
CC. 2457-0
Em nome de Maria Aparecida Vieira dos Santos (tia do Sérgio)
INFORMAÇÕES DAS VÍTIMAS - O Hospital Frei Gabriel divulgoum uma nota oficial sobre o estado das vítimas do grave acidente:
O Hospital Frei Gabriel informa que por volta das 20h10 desta sexta-feira (24), deram entrada no Pronto Socorro, os pacientes Sérgio Augusto da Silva, 39 anos, Rosana da Silva Ortega, 30 anos e as crianças Bianca Ortega da Silva de 03 anos e Brenda Ortega da Silva, de um ano e cinco meses. A menina Beatriz da Silva Ortega, de oito anos, faleceu no local.
Os pacientes Sérgio Augusto e Brenda Ortega tiveram ferimentos leves, o estado de saúde é estável e seguem internados. Já a Bianca Ortega sofreu fraturas nas pernas e no braço esquerdo e por volta das 23h30 foi transferida consciente para a cidade de Uberaba.
O Hospital Frei Gabriel informa ainda que, apesar de todo o esforço da junta médica formada pelos ortopedistas Ildo Carrilho Castro e Marco Aurélio Miziara, pelos clínicos Natal Henrique Lopes e Rubens Urzedo e a pediatra Marina Abukater, por volta das 23h40 de ontem, a paciente Rosana Ortega faleceu vítima de traumatismo craniano.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288