Prefeituras cortam salários e demitem comissionados. Marília reduz despesas

Medidas visam enfrentar a crise financeira. Veja como está em Marília.
Compartilhe:

A queda na arrecadação está atingindo em cheio todas as Prefeituras brasileiras. Na região, algumas delas anunciam medidas como cortes de salários e até mesmo demissão de comissionados (cargos sem concurso). Em Marília, nenhuma medida semelhante por enquanto está sendo cogitada. Oficialmente, há um mês está em vigor decreto que reduz o horário de funcionamento de várias Secretarias e redução de 25% nas despesas.

Com objetivo de economizar R$ 300 mil por mês, o prefeito de Promissão (a 95 kms de Marília), Hamilton Foz, anunciou medidas para reduzir despesas e combater a crise financeira. Segundo ele, de imediato vão ser reduzidos em 10% os salários do prefeito, vice-prefeito e de todos os cargos de confiança. Também haverá demissão de funcionários em cargo de confiança. O número de cortes ainda não foi divulgado.

SEM COMISSIONADOS - Em Parapuã (a 110 Kms de Marília), o prefeito Samir Alberto Pernomian anunciou medidas a extinção de todos os cargos comissionados da cidade e de gratificações de funcionários, além da redução em 10% nos salários do prefeito e do vice.

Segundo ele, a Prefeitura chegou a comprometer 62% dos recursos com a folha de pagamento de funcionários, o que é acima do limite de 60% estipulado por lei. A Prefeitura possui 420 servidores concursados e alguns deles foram convidados a assumir os antigos cargos comissionados.

MARILIA - O prefeito Vinicius Camarinha também está adotando uma série de medidas para cortar despesas, visando o equilíbrio financeiro. Até agora, não anunciou nenhuma envolvendo cortes de salários ou mesmo demissões de comissionados. Ele chegou a comentar, numa reunião, que estaria cancelando o desfile de 7 de Setembro, mas uma nota oficial sobre essa medida deve ser divulgada ainda hoje.

Prefeito Vinicius deve anunciar cancelamento do desfile

Desde o dia 1º de julho, as repartições municipais estão com novo horário de atendimento, das 8 às 14 horas. Nas repartições Ganha Tempo, Procon e Ouvidoria Geral, as atividades serão encerradas às 13h30. A medida não atinge os postos de saúde, escolas, ambulâncias e coleta de lixo.

O prefeito Vinicius determinou aos Secretários a redução em 25%, no mínimo, das despesas com energia elétrica, telefone, combustível, custeio de um modo geral.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.