Temporal deixa 4 pessoas feridas, muitos desabrigados e estragos

Bombeiros registram mais de 150 ocorrências. Maiores estragos foram na zona Sul
Compartilhe:

Muitos moradores da zona Sul da cidade, principalmente dos bairros Santa Clara e Jardim Nacional vão passar a noite sem ter onde dormir. Eles tiveram suas casas destruídas pelo temporal que atingiu a cidade nesta tarde. O Corpo de Bombeiros informa ter recebido mais de 150 ligações, mas até o começo da noite apenas 50 locais foram atendidos. Há informações de que quatro pessoas teriam sofrido ferimentos. Ninguém morreu.

Veja o álbum de fotos, clique AQUI

Logo depois do temporal, vários internautas enviaram fotos ao portal Visão Notícias.com registrando os estragos. São relatos dramáticos e que mostram a força do vento e da chuva. No estacionamento da Unimar, um carro ficou destruído ao ser atingido em cheio por um coqueiro. Numa empresa em Lácio, o letreiro caiu em cima dos veículos. A torre de rádio da Polícia Rodoviária Estadual também não resistiu à força do vento.

Veja também:

Prefeitura decreta estado de emergência

Grande parte da cidade ficou sem energia por várias horas. Na zona Sul, por exemplo, há regiões em que a energia ainda não foi restabelecida. O motivo foi a queda de árvores, letreiros e até antena sofre a fiação elétrica. Estabelecimentos tiveram que fechar as portas mais cedo.

BOMBEIROS - Todas as equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender às ocorrências. Foram mais de 150 chamados, a maioria destelhamentos e também quedas de árvores.

Equipe dos Bombeiros trabalha na zona Sul para cortar árvore

Quatro pessoas foram socorridas por unidades Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas. Mas, não há informações sobre o estado de saúde delas. Ninguém morreu, apesar das informações desencontradas.

SERRA DOURADA - Os moradores do Condomínio, localizado na saída para Assis, estão ilhados. De acordo com os Bombeiros, todas as 80 árvores plantadas numa distância de dois quilômetros foram arrancadas e caíram sobre a estrada de acesso. Dessa forma, ninguém consegue entrar ou sair do condomínio. Devido a quantidade, só amanhã é que a pista deverá ser desobstruída.

SEM MORADIA - A reportagem do Visão Notícias.com percorreu os pontos mais atingidos pelo temporal. No bairro Santa Clara (antiga favela "Risca Faca"), os moradores estavam desolados. Muitas dos 25 barracos alí construídos vieram abaixo, foram totalmente destelhados ou parcialmente destruídos.

É o caso da dona de casa Andreia Alves dos Santos (mora com a filha de 13 anos) e de d. Elisângela Andreia Rodrigues (mora com os dois filhos, um deles com necessidades especiais).

Elas perderam tudo, ou seja, mantimentos, colchões e roupas, além dos barracos destruídos. Agora, esperam doações e ajuda da Prefeitura.

Moradores mostram a destruição dos barracos no Santa Clara

O mesmo aconteceu com uma família que mora no jardim Nacional. A dona de casa Dayana da Silva, ainda de dieta (teve um bebê há 20 dias) tentava retirar o que sobrou da casa de tijolos que também foi destruída pelos fortes ventos. Ela morava na casa com o marido e mais um filho de 7 anos.

Cobertura da quadra da escola Nassib Cury foi parcialmente arrancada. Telhas voaram para casas vizinhas.

ESCOLAS ATINGIDAS - Pelo menos duas escolas também foram danificadas pela força do vento: escola Antonio Moral (Nova Marília) e também a Nasib Cury. Os estragos foram nos muros e também nas quadras que ficaram destelhadas.

VÍDEOS ENVIADOS POR INTERNAUTAS:

REPORTAGEM DO PORTAL VISÃO NOTÍCIAS:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.