A Prefeitura decretou estado de emergência em Marília e agora pretende pedir ajuda ao Governo do Estado para socorrer as famílias que perderam praticamente tudo devido ao temporal. Elas poderão ficar provisoriamente no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários, onde foi montada uma retaguarda com colchões, alimentos, atendimento de saúde e assistência social.
As informações foram transmitidas pelo prefeito Vinicius Camarinha que percorreu a zona sul de Marília após o forte temporal da tarde desta terça feira, quando ventos de cerca de 100 quilômetros por hora provocaram grandes estragos.
A secretaria de Obras vai abrir um cadastro para auxiliar famílias que necessitarem de ajuda material. Já a Secretaria de Assistência Social vai coordenar uma campanha de doação da comunidade. As pessoas que puderem fazer doações, poderão entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social (fone: 3401-2450).
O prefeito visitou também as escolas Antonio Moral, Paulo Freire e Sementinha. O estrago maior foi na Emef Antonio Moral, cuja cobertura da quadra de esportes ficou completamente destruída e houve a queda de um muro. Nessas três escolas não terão aulas nesta quarta feira. A Prefeitura está fazendo o levantamento dos prejuízos.
O temporal afetou também os prédios da Unidades de Saúde da Família do CDHU e Santa Augusta. O atendimento ficará concentrado em outras unidades de saúde da zona sul e no Pronto Atendimento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288