Comércio: Convenção Coletiva do Trabalho é prorrogada

Medida vale até 31/08/2016 ou até que seja firmada nova norma coletiva.
Compartilhe:

O Sincomercio Marília divulgou nota informando que a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), foi prorrogada em todos os sentidos e sem nenhuma alteração até o dia 31 de agosto de 2016 ou até que seja firmada nova norma coletiva. Dessa forma, as cláusulas constantes na CCT 2014/2015, celebrada com as entidades representantes dos sindicatos patronal e dos comerciários permanecem inalteradas no que diz respeito aos aumentos salariais, abertura do comércio aos feriados e Repis.

Essa decisão foi tomada pela falta de acordo entre as categorias envolvidas, já que o representante dos comerciários tinha como principal reivindicação o aumento de 2,5%, mais a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do período.

“Passamos por um momento delicado em nossa economia. Será um desafio criar novos postos de trabalho e, acima de tudo, manter o quadro de funcionários estável na situação de desaceleração que estamos enfrentando. Com base nessa realidade, é inviável aceitar uma proposta como essa”, destaca Pedro Pavão, presidente do Sincomercio.

Pavão alerta para o momento delicado da economia.

Essa prorrogação vai de encontro à assinatura da CCT 2014/2015 que em seu artigo 45, parágrafo único estabelece que ‘Os efeitos desta norma se estenderão até a celebração de nova Convenção Coletiva de Trabalho’.

“É lamentável que após várias rodadas de negociação, não termos nossa Convenção firmada. Esperamos que em próximas negociações, prevaleça o bom senso para que os comerciários, comerciantes e os contabilistas de nossa cidade não sejam prejudicados”, finaliza Pavão.

Outras informações podem obtidas através do telefone (14) 3402-4444 ou pelo email sincovam@fecomercio.com.br

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.