Harald: projeto volta ao plenário na próxima 2ª

Prefeitura está doando 50 mil metros quadrados. Indústria deve gerar 500 empregos.
Compartilhe:

Após aprovação em primeira discussão na semana passada (contra um voto), o projeto da Prefeitura que visa a doação de área de 50 mil metros quadrados para a Harald Chocolates, voltará a discussão em plenário da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (09). Objetivo da doação é para que nossa ser construída uma fábrica no Distrito Industrial de Lácio.

O investimento previsto é de R$ 50 milhões para construção de prédio de 18 mil metros quadrados visando gerar até 500 empregos.  Aprovada em segunda discussão, bastará apenas o projeto ser sancionado pelo prefeito Vinicius Camarinha para a doação oficial.

Com mais de 100 anos de atuação na área de chocolates e estando no mercado desde 1982, a Harald é uma empresa de soluções em ingredientes e alimentos que sempre se destacou pela qualidade de seus produtos. A indústria já possui uma unidade em Marília, mas a diretoria constatou que não atende mais à capacidade, sendo necessária uma segunda fábrica, com maior capacidade de produção.

Futuras instalações da Harald em Marília

Com uma produção de mais de 90 mil toneladas/ ano, a Harald é líder em coberturas e segunda empresa de chocolates do mercado B2B (denominação do comércio entre empresas), atuando ainda em vários segmentos com expressiva participação de mercado. Composta por um quadro de mais de 600 colaboradores, exporta para mais de 30 países (Estados Unidos, América Latina, México e diversos países do Oriente Médio), sendo ainda um dos principais fornecedores de chocolate para conceituadas empresas de alimentos do Brasil e do mundo.

IMPLANTAÇÃO - O presidente da Harald, Ernesto Neugebauer, ressaltou a grande expectativa para  colocar em prática o planejamento traçado.“Destaco o empenho da Prefeitura para a instalação da Harald em Marília, pólo da indústria alimentícia brasileira e com excelente infraestrutura. A nossa parceira, a Fugi Oil, é uma empresa japonesa, com investimentos em todo o mundo, sendo inclusive,  líder em pesquisas alimentícias, afirmou Neugebauer, da quarta geração da família pioneira na produção de chocolates no Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, esteve pessoalmente na sessão desta terça feira da Câmara acompanhando a votação. “Parabenizo todos os vereadores, menos Mário Coraíni Junior, que votou contrariamente. Toda a documentação exigida foi enviada ao Legislativo e agora estamos na expectativa da segunda votação e a aprovação final”, destacou.

O prefeito Vinicius Camarinha observou que “num momento da economia brasileira em grave retração, o nosso governo conquista essa grande indústria para gerar empregos e arrecadação para o município. Depois da RCG estar produzindo lâmpadas LED, em breve teremos a Harald Alimentos. É Marília em grande desenvolvimento apesar da forte recessão do país”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.