FAMEMA atrasa pagamento do 13º salário

Direção diz que depende de negociação com o governo. Secretaria da Saúde garante: pagamentos estão "em dia".
Compartilhe:

Os funcionários do complexo FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) ainda não receberam a primeira parcela do décimo-terceiro salário e nem há previsão para esse pagamento. Um comunicado da diretoria foi fixado em local visível em todas as unidades do complexo, gerando preocupação e reclamações dos trabalhadores.

A assessoria de imprensa do complexo confirmou o atraso e mais que isso: não há uma data para pagamento, uma vez que depende de negociação de mais recursos junto ao Governo do Estado. Em nota, a assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde garante que os pagamentos "estão em dia". E alerta: "esses valores não podem de forma alguma serem condicionados ao pagamento de funcionários do complexo, atribuição que é de competência exclusiva da Famema, e não da Secretaria".

O complexo Famema tem cerca de 2.400 funcionários que trabalham nos hospitais das Clínicas, Materno Infantil, Unidade São Francisco, Hemocentro, Ambulatório de Especialidades “Governador Mário Covas” e a Unidade Oftalmológica.

De acordo com a assessoria de imprensa, os repasses do Governo do Estado são feitos em 12 parcelas (valor total de R$ 43,2 milhões) e justamente no pagamento do 13º salário não está incluído e todo ano é feita uma "negociação" para essa liberação extra. Mas, desta vez, esse acordo está demorando além do esperado, gerando esse atraso.

Essa falta de pagamento ocorre em relação aos funcionários da FUMES/não optantes e FAMAR que são justamente a maioria. Já os optantes pela autarquia FAMEMA receberam o décimo-terceiro salário apenas parcial "já que os repasses são originários diretamente do Tesouro Estadual", diz o comunicado da diretoria. Os diretores pedem "paciência, clareza e sensibilidade" e culpa o "momento indesejável"  em que o país vive.

NEGOCIAÇÃO - O diretor do complexo Famema, Paulo Roberto Teixeira Michelone, está na capital paulista procurando negociar a liberação desses recursos extras para garantir o pagamento do décimo-terceiro salário dos funcionários. Mas, a Secretaria Estadual da Saúde garantiu que "está rigorosamente em dia com os pagamentos dos valores relativos aos atendimentos prestados pelo Hospital das Clínicas de Marília aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.