A criança de apenas um ano e oito meses, atropelado pelo próprio pai no final da noite de sábado, teve melhoras no seu estado clínico na noite deste domingo, inclusive com o cérebro que começa a desinchar. A informação foi transmitida, via whatsApp, por amigos da família.
o menino H.G.A.L. permanece internado no Hospital Materno-Infantil (HMI), em Marília. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava na cadeirinha, conseguiu se soltar e desceu do carro sem que ninguém percebesse. O pai ligou o veículo, deu ré e acabou sendo atropelada.
Matéria atualizada às 00h45 (08/02)
O acidente ocorreu no bairro jardim Tangará, próximo a uma tradicional academia (zona leste da cidade). O pai e a criança estavam sozinhos no veículo e as circunstâncias da fatalidade serão apuradas em inquérito da Polícia Civil. Ao que consta, o pai estacionou o carro para conversar com alguns amigos, deixando o filhinho na cadeirinha, instalada no banco traseiro. Ele teria se soltado e desceu pela porta de trás (lado do motorista).
Ninguém percebeu. O pai voltou para o veículo e, ao dar ré, houve o atropelamento. O garotinho foi socorrido pela Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros e está internado no HMI.
ORIENTAÇÕES - O uso da cadeirinha de carro é obrigatório no Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o uso correto da cadeirinha pode diminuir em 70% as chances de morte da criança em um acidente de trânsito grave. Neste VÍDEO, do programa Criança Segura Brasil, veja orientações de como instalar corretamente o equipamento.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288