PF garante: mandados de prisão estão valendo

Feriado jurídico de hoje e sigilo dificultam acesso à informação. Preso de Marília foi libertado a pedido da polícia.
Compartilhe:

Os três mandados de prisão de pessoas envolvidas na Operação Miragem da Polícia Federal ainda estão valendo. Pelo menos até o começo desta noite a Delegacia de Marília não havia recebido nenhuma notificação do Tribunal Regional Federal (TRF) de uma possível revogação dessas ordens.

Cristiano Mazeto: tudo será esclarecido amanhã.

Já o advogado Cristiano Mazeto, que anunciou ontem à noite a revogação desses pedidos de prisão temporária, informou há pouco que, devido ao feriado jurídico de hoje (11 de agosto, dia da instalação dos cursos jurídicos no Brasil), o tribunal não funcionou e dessa forma somente nesta sexta-feira (12) é que essa "dúvida" será esclarecida.

Diante disso, os três acuados de crimes como falsidade ideológica, uso de documentos falsos, sonegação fiscal, atividade de telecomunicação clandestina e evasão de divisas, ainda estão sendo oficialmente procurados. Os nomes de todos os envolvidos não são divulgados devido a decretação de sigilo no processo e, dessa forma, não é possível ter acesso aos autos no TRF via internet.

De acordo com a Polícia Federal, a pessoa que foi presa em Marília foi colocada em liberdade a pedido do próprio delegado Luciano Menin à Justiça Federal já que prestou depoimento, esclareceu os fatos necessários e não haveria necessidade de continuar na cadeia. Já a segunda pessoa permanece detida em Ribeirão Preto, já que a prisão temporária por 5 dias continua valendo.

O deputado estadual Abelardo Camarinha, em entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias.com criticou o "excesso" que teria sido praticado pelos agentes federais durante a Operação Miragem. A PF não quis comentar as declarações do parlamentar que em nenhum momento teve o nome citado pelos delegados durante a entrevista coletiva em que fizeram um balanço das diligências efetuadas em Marília, São Paulo e Ribeirão Preto.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.