Os atletas marilienses que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016 levaram o nome de Marília para todo o mundo graças ao desempenho nas provas que disputaram. A missão foi cumprida e agora é o momento de agradecer pelo carinho e apoio que receberam dos marilienses. João Vitor de Oliveira foi o porta-voz desses agradecimentos e enviou vídeo exclusivo ao portal Visão Notícias.com.
João Vitor ao lado do seu treinador, Zequinha Barbosa também atleta e um dos principais meio-fundistas do mundo.
João Vitor de Oliveira (modalidade 110 metros com barreira), Thiago Braz da Silva e Augusto Dutra da Silva de Oliveira, (ambos no salto com vara) foram os atletas marilienses que conquistaram índices olímpicos. Thiago fez história ao conquistar medalha de ouro. Aliás, a BBC Brasil destacou a sua vitória afirmando que "o segundo ouro do Brasil na Rio 2016 veio de forma dramática, com todos os elementos eletrizantes das datas que ficam marcadas na memória olímpica". Matéria completa, clique AQUI.
A família de João Vitor, conhecido como "João das Barreiras", fez questão de acompanhá-lo desde quando ele chegou e foram uniformizados durante todos os dias de competição. Ele chegou a segunda semifinal dos 110 metros com barreiras, mas infelizmente não conquistou vaga para a final. Mesmo assim também passou a ser conhecido em todo o país.
Já Augusto Dutra da Silva de Oliveira ficou na 22ª colocação no salto com vara, ao atingir 5,45 m. Aliás, a mesma altura que atingiram sete atletas que aparecem à frente do mariliense.
Família de João registra o momento em que Thiago recebe a medalha de ouro.
Os atletas marilienses competiram nos Jogos Olímpicos sem apoio de empresas marilienses. A expectativa deles agora é que, após essas conquistas (inclusive da medalha de ouro) essa visão comece a mudar e esse apoio venha a ocorrer às futuras gerações de atletas marilienses.
Veja o vídeo com a mensagem de João Vitor:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288