Daniel pede que Prefeitura suspenda a concessão do DAEM. Licitação prossegue nesta semana

"Medidas como esta não prejudicam toda cidade", afirma prefeito eleito. Vinicius diz que só responde após receber pedido.
Compartilhe:

O prefeito eleito de Marília, Daniel Alonso, anunciou agora à noite (05) que vai interceder oficialmente junto ao prefeito Vinicius Camarinha para que determine a interrupção do processo licitatório para a concessão do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) à iniciativa privada pelo prazo de 35 anos. Os envelopes serão abertos nesta sexta-feira, dia 7.

Agora há pouco (20h18) a assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que o prefeito Vinicius Camarinha só irá dar qualquer resposta ou se manifestar oficialmente depois que Daniel formalizar esse pedido de suspensão. "O prefeito Vinicius não recebeu nenhum pedido de Daniel Alonso e só vai responder quando receber este pedido no papel", informou a assessoria.

Publicação oficial dando prosseguimento ao processo de concessão do DAEM.

"É preciso que haja uma administração com responsabilidade. Não podem ser tomadas medidas que prejudiquem não apenas a próxima administração, mas a população de maneira geral", afirmou Daniel Alonso. Ele já acionou o seu Departamento Jurídico para que apresente medidas que possam ser tomadas para a suspensão dessa licitação.

Durante toda a campanha e também nas entrevistas que concedeu logo após o resultado das urnas, já como prefeito eleito, Daniel afirmou ser contrário à concessão. Ele defende uma reestruturação da autarquia, inclusive com a retomada das obras de afastamento e tratamento do esgoto.

Mas, após o resultado das eleições, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (05) uma notificação de abertura das propostas técnicas das empresas habilitadas, após o indeferimento do Recurso administrativo interposto pela empresa ODEBRECHT AMBIENTAL S/A. A abertura está prevista patra esta sexta-feira (dia 7), às 14h10.

TRANSIÇÃO - Na entrevista, Daniel Alonso reafirmou a necessidade de uma colaboração do prefeito e de toda sua equipe para que o processo de transição ocorra de forma transparente não apenas nas contas públicas, mas em todos os atos que serão tomados até o dia 31 de dezembro.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.