Os servidores públicos municipais não receberam totalmente os salários deste mês. Só teriam recebido hoje (quinto dia útil) quem ganha até cerca de R$ 2 mil e os servidores da Secretaria da Educação, já que a verba é "carimbada" (Fundeb). Os demais funcionários ainda não têm previsão de receber o pagamento. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura se limitou a informar que estava "apurando a sua solicitação junto à Secretaria Municipal da Fazenda".
Esta não é a primeira vez que o prefeito Vinícius Camarinha faz o pagamento escalonado dos servidores. Em 2013, logo depois que assumiu, teve que adotar atitude semelhante em virtude da dívida milionária que havia herdado. Em janeiro, menos da metade havia recebido os vencimentos de dezembro de 2012. Agora, teve que adotar a mesma atitude, nos últimos meses do seu mandato.
O pagamento escalonado provocou muitas reclamações de servidores. Vários deles procuraram o portal Visão Notícias.com para denunciar que não receberam os salários. "Apenas quem ganha até R$ 2 mil recebeu ou trabalha na Educação. Para os demais, falaram que não há previsão de pagamento", disse uma servidora.
A assessoria de imprensa amenizou a situação. Embora estivesse buscando mais detalhes junto à Secretaria da Fazenda para responder à demanda, informou que "o 5º dia útil para pagamento é hoje. Portanto, ainda está dentro do prazo". Portanto, haveria possibilidade de que até a meia-noite os demais servidores teriam os salários debitados em conta corrente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288