A adutora do rio do Peixe, localizada na rua Lima e Costa (faz a interligação entre reservatórios) voltou a ter rompimento no domingo sem que a Prefeitura informasse à imprensa. Resultado: os moradores ainda estão tendo que conviver com a falta de água em plena onda de forte calor nesta segunda-feira (17). Agora há pouco (19h45) a Prefeitura informou que o problema foi resolvido no próprio domingo, mas que somente nesta noite é que os reservatórios estarão novamente cheios.
O primeiro rompimento da adutora foi no sábado de manhã deixando vários bairros das regiões oeste, centro e também parte da zona norte sem água. Era o segundo incidente no mesmo local em menos de 30 dias. Com o forte calor, os reservatórios logo secaram e a população teve que conviver com a falta de água. As equipes do DAEM substituíram o cano que havia estourado e no final da tarde o sistema Peixe voltou a bombear água.
Níveis dos reservatórios agora à noite.
Mas, no domingo (16) de manhã ocorreu o mesmo problema, mas em trecho diferente do rompimento anterior. Desta vez a Prefeitura não divulgou nenhuma informação oficial e o portal Visão Notícias.com continuou recebendo reclamações de internautas. Estranhamente, a assessoria de imprensa (ao ser novamente consultada) manteve a divulgação anterior e que o abastecimento seria normalizado "até o final da tarde" (de domingo).
Só no começo desta noite é que o Visão Notícias teve a informação oficial do novo rompimento da adutora. Isso depois que a redação recebeu diversas mensagens de reclamações, principalmente da região Norte. Para esses moradores, o jeito será aguardar mais algumas horas (ou quem sabe até amanhã) para ter água novamente nas torneias, após três dias de transtornos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288