Prefeito Vinicius anunciará plano de carreira. Sindicato e Daniel acham medida precipitada

Atual prefeito garante: "é um plano responsável. Bom para o funcionalismo público e para a cidade". Coletiva será às 11h.
Compartilhe:

O prefeito Vinicius Camarinha vai anunciar nesta terça-feira, às 11h, o Plano de Carreira para o Funcionalismo Municipal. "O plano é responsável, necessário, bom para o funcionalismo público e para a cidade", afirmou Vinicius em mensagem via WhatsApp ao portal Visão Notícias.com. Mas, o assunto causa polêmica.

Vinicius: o plano é bom e responsável.

Mas, o Sindicato da categoria e o prefeito eleito, Daniel Alonso, consideram a medida precipitada, já que ocorre após as eleições, sem um debate maior com a categoria. "O mais importante hoje é receber o salário. Mandar o projeto agora pode prejudicar os próprios servidores e a cidade", afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Mauro Cirino.

Em 20 setembro deste ano (faltando 11 dias para as eleições), o prefeito Vinicius publicou portarias no Diário Oficial Eletrônico para formação de uma comissão especial de estudos visando a implantação do Plano de Carreira e de Remuneração tanto dos servidores "gerais" como também especificamente da área da saúde (em apenas uma delas o Sindicato foi incluído) . Segundo a Prefeitura, hoje são cerca de 5.500 servidores ativos, além de 1.500 inativos.

DANIEL: PREOCUPAÇÃO - Alguns dias depois de eleito, o novo prefeito Daniel Alonso pediu ao derrotado, Vinicius Camarinha, que não enviasse qualquer matéria polêmica à Câmara até que estes assuntos fossem tratados pelas equipes de transição. Nesta tarde Daniel informou que a única resposta que recebeu da atual administração foi que indicasse os nomes para a publicação da portaria. Ele já deu esse retorno dos nomes, mas não recebeu mais nenhum contato.

Daniel: "precisa ser construído a várias mãos"

"Sou favorável ao Plano de Carreira. Aliás, faz parte do meu plano de governo desde as eleições de 2012. Mas, não tenho conhecimento desse atual projeto. Precisa promover justiça, contemplar os interesse de todos. Precisa ser construído a várias mãos", afirmou Daniel Alonso em entrevista ao Visão Notícias.

SINDICATO ALERTA - O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Mauro Cirino, lembrou que o plano é uma antiga reivindicação da categoria e defendida pela entidade. "Mas, fazer um plano sem discussão com os servidores? Ficou três anos e está mandando agora, depois que perdeu a eleição. Qual a finalidade?", questionou o sindicalista.

Ele informou que protocolou dois ofícios (um na Prefeitura e outro na Câmara) pedindo que o projeto não seja discutido neste atual momento. "Este não é o momento,. Nós não sabemos a saúde financeira da Prefeitura. Já está atrasando os salários. Será que terá condições de colocar em prática?  Aos 47 minutos do segundo tempo é de desconfiar. Nossa preocupação é que pode prejudicar tanto os servidores como a própria cidade", afirmou Mauro Cirino.

Mauro Cirino questiona: "aos 47 do segundo tempo?"

VINICIUS: BOM PARA TODOS - Apesar da assessoria de imprensa da Prefeitura não ter dado nenhuma resposta à demanda do portal Visão Notícias sobre os questionamentos do Sindicato dos Servidores e de Daniel Alonso (informou apenas: "Todas as questões referentes ao Plano de Carreira poderão ser respondidas na coletiva que está agendada para amanhã, às 11 horas"), o prefeito Vinicius Camarinha respondeu através do seu WhatsApp pessoal.

Informou quer fará toda exposição do Plano de Carreiras e garantiu: "O plano é responsável, necessário, bom para o funcionalismo público e para a cidade".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.