Delinquentes atacam PMs durante abordagem

Policiais realizavam a captura de um menor foragido da Fundação Casa quando foram covardemente atacados por três indivíduos.
Compartilhe:

Policiais Militares da 3ª companhia foram atacados por três delinquentes enquanto realizavam a captura de um menor foragido da rebelião registrada dias atrás na Fundação Casa em Marília, durante a tarde da segunda-feira (24). Eles feriram um dos PMs, tentaram pegar sua arma e facilitaram a fuga do adolescente.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela zona norte quando receberam uma chamada via COPOM de que em um bar na rua Americo Capelozza, possivelmente estaria um menor foragido. Em diligência ao local, abordaram três jovens que estavam na frente do estabelecimento e localizaram dentro do banheiro do local o adolescente de 17 anos que realmente estava sendo procurado pelas autoridades.

A confusão teve início no momento que um subtenente realizava a detenção do menor. Agindo com violência, Cleber Silva, de 19 anos, atacou o policial militar, que caiu no chão, lesionando o joelho e tendo sua farda rasgada. Enquanto o PM se levantava, o agressor tentou alcançar sua pistola, sem sucesso. Os outros dois delinquentes passaram a causar tumulto e promoveram a fuga do menor foragido, que correu para uma mata e não foi mais localizado.

Além de Cleber, um rapaz de 18 anos e um menor de 17 (que promoveram a confusão) foram detidos e conduzidos até a Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. O menor de idade foi autuado mediante a lei do Estatudo da Criança e do Adolescente e liberado aos pais. Como estes não quiseram comparecer ao Plantão, uma conselheira tutelar foi acionada. O rapaz de 18 anos também foi liberado pois a autoridade policial entendeu que seu crime teve menor potencial ofensivo.

O indiciado Cleber, por ter agido com violência contra um policial militar e ter frustrado a ação da PM, foi enquadrado no artigo 129 do código penal (resistência). Foi arbitrada uma fiança de R$ 800, a qual não foi paga. Provavemente ele será conduzido para uma unidade prisional na região, onde deve ficar a disposição da Justiça.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.