Passados mais de 30 dias desde a divulgação do resultado das eleições municipais, com a derrota da atual administração, a transição entre Vinicius Camarinha e o prefeito eleito, Daniel Alonso, ainda não saiu sequer do papel; quanto mais na prática. No final desta tarde, em mensagens via WhatsApp ao portal Visão Notícias.com, Vinicius garante que não seria responsável por esse atraso: "Determinei a equipe que inicie o mais rápido!!".
Prefeito Vinicius: pressa na transição.
Enquanto isso, Daniel Alonso prossegue nos contatos para a formação de sua equipe de governo. Nesta sexta-feira, às 8h30, ele convidou os jornalistas e radialistas para um café da manhã e depois responder às perguntas. A princípio, não está nada definido se ele anunciará nomes de novos secretários. Apenas o nome de Levi Gomes estaria confirmado como Secretário da Fazenda.
Daniel Alonso também está evitando maiores comentários à respeito da demora nesse processo de transição. Mas, nas conversas informais não esconde a preocupação com a real situação financeira da Prefeitura e com medidas anunciadas por Vinicius Camarinha e que podem comprometer os cofres municipais, como o plano de carreiras para o funcionalismo e um novo concurso público logo depois do resultado das eleições.
VINICIUS RESPONDE - De São Paulo, onde participa de compromissos oficiais, o prefeito Vinicius Camarinha garantiu que não estaria ocorrendo nenhuma resistência de sua parte para a realização do processo de transição.
"Sobre a transição será realizada com absoluta certeza . Os nomes da administração que comporão a transição já estão sendo indicados. Queremos iniciar rapidamente os trabalhos", afirmou por meio de mensagem WhatsApp.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288