Coletores de lixo denunciam abandono da frota e excesso de trabalho. Prefeitura nega

Cansados de trabalhar além do limite, servidores procuram o Visão Notícias para denunciar sucateamento. Quem sofre também é a população.
Compartilhe:

Taxados de "vilões" nas últimas semanas, devido aos constantes atrasos nos serviços de coleta de lixo por praticamente toda cidade, alguns servidores municipais dessa área procuraram o portal Visão Notícias para denunciar o sucateamento da frota. Para comprovar, apresentaram fotos de todos os caminhões (com os respectivos números - ou patrimônio). De uma só vez nove veículos estão parados aguardando manutenção e apenas três estariam rodando. A Prefeitura nega.

Caminhões aguardando manutenção na garagem da Prefeitura.

Há pelo menos 30 dias que a coleta de lixo vem ocorrendo de forma deficitária na cidade. O resultado são inúmeras reclamações de moradores já que o material fica vários dias na frente das residências, causando mau cheiro. Houve denúncia inclusive de que o problema seria falta de combustível, mas isso foi contestado pela Prefeitura.

Um dos caminhões danificados ficou parado em plena avenida do jardim Bandeirantes e um internauta, ao denunciar o problema, mostrou que o veículo estava em péssimas condições. Ele é o mesmo que aparece ao lado de outros oito aguardando manutenção na garagem da Prefeitura (avenida República).

Caminhão é o mesmo que estaria parado na garagem.

PÉSSIMAS CONDIÇÕES - Já os servidores reclamam dessa situação porque também estariam sendo pressionados a trabalhar inclusive de madrugada para suprir a deficiência dos caminhões. Dois funcionários enviaram mensagens via WhatsApp e também as fotos que comprovariam a grande quantidade de caminhões parados. Eles pediram sigilo nos nomes:

PREFEITURA CONTESTA - Em nota, a assessoria de imprensa contestou as denúncias dos servidores:

"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública informa que não procede a informação de que há 10 caminhões quebrados. E que os veículos utilizados no serviço de coleta de lixo recebem, semanalmente, a manutenção técnica necessária para a realização dos trabalhos.

Em relação às atividades dos funcionários, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública esclarece também que não procede a informação do excesso da jornada de trabalho. Segundo a Pasta, nenhum funcionário é obrigado a trabalhar além do horário de expediente. E quando há convocação para horas extras, o funcionário decide espontaneamente se quer trabalhar ou não em horários diferenciados".

O prefeito Vinicius Camarinha também enviou mensagem via WhatsApp garantindo que os caminhões que aparecem nas fotos (enviadas pelos servidores) seriam antigos e que novos estão sendo utilizados na coleta. "Esses caminhões são da frota antiga da própria prefeitura e que estão na programação para recuperação mas possuímos caminhões novos trabalhando para atender a demanda", garantiu Vinicius.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.