"Nós representamos um tempo novo, de esperança. Teremos austeridade do começo ao final do nosso governo e o desafio será fazer a diferença na vida da cidade sem dinheiro", afirmou o prefeito eleito Daniel Alonso ao anunciar nesta tarde (09) os nomes de 10 secretários municipais que irão compor a sua administração a partir de primeiro de janeiro. Ele admite que a situação financeira é "caótica", mas demonstra otimismo: "não existe problema que não tenha solução". E também pediu a união de todos. A divulgação dos nomes foi feita em primeira mão pelo portal Visão Notícias que transmitiu ao vivo (via Facebook) do local.
Daniel e Tato: situação financeira caótica.
O anúncio foi feito durante coletiva à imprensa na Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), ao lado do vice, Antonio Augusto Ambrósio (Tato) e que também contou com a participação de diversas lideranças, entre elas vereadores (novos e reeleitos). De acordo com Daniel, os demais e também diretores como do Daem, Codemar e Emdurb, serão anunciados no próximo dia 19 de dezembro (segunda-feira).
Em entrevista, Daniel afirmou que as indicações ocorreram por critérios técnicos e negou que houvesse qualquer tipo de "loteamento" de Secretarias entre os partidos que o apoiaram nas últimas eleições.
Lideranças nesta tarde, na sede da ACIM.
CONSELHOS - O prefeito eleito já adiantou como irão funcionar a partir de janeiro as novas Secretarias Municipais. Embora tenha um secretário, cada uma delas vai criar um "conselho de gestão", ou seja, as decisões mais importantes deverão passar pela avaliação de um grupo de pessoas em reuniões que ocorrerão pelo menos uma vez por mês. Além disso, haverá acompanhamento de uma consultoria de gestão.
MUTIRÃO DE LIMPEZA - Preocupado com a atual situação da cidade, Daniel Alonso disse também que uma das primeiras medidas que serão adotadas, logo no dia 2 de janeiro, será um mutirão de limpeza por toda cidade para recolha do lixo acumulado devido a atual crise econômica da Prefeitura. “Marília é linda e será linda e limpa, em todos os sentidos”, afirmou Daniel.
Daniel, Tato e os novos secretários municipais durante anúncio oficial.
LISTA DE SECRETÁRIOS:
– Secretaria da Saúde – Kátia Ferraz Santana (atual superintendente da Santa Casa
– Secretaria da Educação – Roberto Cavalari Filho ( conhecido como Beto Cavalari - professor universitário)
– Secretaria da Fazenda – Levi Gomes de Oliveira (Economista)
– Secretaria de Obras – Liberto Pio Marchesi (responsável pela CDHU em Marília)
– Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social – Wania Lombardi (atual coordenadora regional do Secretariado da Mulher)
– Secretaria da Cultura – André Gomes Pereira ( (sociólogo e já dirigiu a pasta em 2012)
– Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública – Ricardo Sevilha Mustafá (conhecido como Ricardinho - advogado nas áreas de Direito Público e Ambiental)
– Secretaria de Esportes – Eduardo Duarte Nascimento (ex-vereador e ex-diretor de futebol do MAC)
– Secretaria de Planejamento Urbano – Rubens Yukishigue Ishii (Arquiteto e professor universitário)
– Assessor de Assuntos Estratégicos – Vanderlei Dolce (formado em Gestão de Pessoas pelo Univem e coordenador da campanha de Daniel)
– Diretoria de Comunicação – Leniza Almeida (Jornalista e atual apresentadora da TV Sol).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288