Prefeito exonera mais de 120 comissionados. Secretários permanecem

Na véspera do Natal, portarias são publicadas no Diário Eletrônico, mas só valem a partir do dia 27. A maioria, coordenadores.
Compartilhe:

O prefeito Vinicius Camarinha publicou neste sábado (24), véspera do Natal, 122 portarias de exonerações de funcionários que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura. São pessoas de sua confiança que ocupavam funções como de coordenadores, assessores e equipe de Gabinete. Mas, curiosamente todas estão prevendo que os respectivos ocupantes permanecerão nos cargos até o dia 27 de dezembro, quando oficialmente o ato começa a vigorar. Normalmente  esse tipo de portaria vale para o mesmo dia em que foi publicada. Os secretários municipais ainda permanecem nos respectivos cargos e devem ser exonerados na próxima semana.

Nesta semana haviam comentários que circulavam nos corredores da Prefeitura de que o Execvutivo poderia optar pela extinção completa dor cargos comissionados, por meio de um decreto. Mas, essa hipótese foi descartada pela assessoria de imprensa. Como a Câmara havia rejeitado o projeto que previa o fim de quase todos os cargos de confiança (permaneceriam apenas os de Secretários e Diretores), o novo prefeito Daniel Alonso poderia nomear sem problemas sua nova equipe. Isso se o referido decreto de extinção não for publicado até o dia 30 de dezembro.

Entre as exonerações, está a jornalista responsável pelo Diário Oficial Eletrônico do Município. Como existe um certificado digital com a sua assinatura, a dúvida agora é saber tecnicamente como ficam os atos oficiais que serão publicados após o dia 27. Já na assessoria de imprensa, permaneceu apenas o Diretor de Comunicação e um fotógrafo (é concursado). Todos os demais ocupantes de funções foram demitidos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.