O engenheiro Liberto Pio Marchesi não é mais o secretário municipal de Obras. Em publicação nesta sexta-feira (06), no Diário Oficial Eletrônico --entrou no ar às 00h00 de hoje -- o prefeito Daniel Alonso "revogou" a portaria de nomeação. Na prática, isso significa exoneração. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse há pouco que o assunto somente será comentado durante o dia. O substituto ainda não foi nomeado.
Pio (esquerda) é a primeira "baixa" do governo Daniel.
A exoneração de Pio Marchesi é uma espécie de "recorde político". Ele ficou oficialmente no cargo apenas quatro dias. A portaria de nomeação foi publicada no dia 2 de janeiro e a revogação ocorreu ontem, dia 5. O recorde anterior era do então secretário da Fazenda nomeado por Vinicius Camarinha, Levi Gomes, que permaneceu no cargo apenas 17 dias e pediu para sair. Levi é hoje um dos "homens fortes" do novo prefeito Daniel Alonso, ocupando o mesmo cargo e já era o coordenador da comissão de transição entre as administrações. um novo recorde. No início da
A exoneração de Pio começou a circular nos bastidores políticos nas últimas horas. O portal Visão Notícias chegou a questionar a assessoria de imprensa, mas a única informação transmitida de que as explicações oficiais serão prestadas durante o decorrer do dia.
CURRICULO - Funcionário concursado da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) há 39 anos, o engenheiro Liberto Pio Marchesi é formado em Engenharia Civil pela Unesp de Bauru e Administração de Empresas pela Unimar (Universidade de Marília), além de vários cursos no exterior com ênfase em construção, organização e planejamento de cidades. Ele é filiado ao PSDB (o mesmo partido de Daniel Alonso), sendo presidente por três vezes.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288