Secretário de Obras deve reassumir cargo

Prefeitura garante que problema foi "jurídico". Pio Marchesi teve que reassumir cargo na CDHU, mas deve se afastar nos próximos dias.
Compartilhe:

Um problema de ordem estritamente jurídico e que deve ser resolvido nos próximos dias. Essa foi a explicação dada hoje pela Prefeitura sobre a exoneração do engenheiro Liberto Pio Marchesi da secretário municipal de Obras, negando portanto que haveria alguma divergência interna com a nova administração. Pio deve reassumir o cargo nos próximos dias, assim que for resolvida a sua situação burocrática naquela estatal ligada ao Governo do Estado.

Pio Marchesi é funcionário concursado da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) há 39 anos. Ele foi anunciado na "primeira leva" de secretários do então prefeito eleito, Daniel Alonso. Sua portaria de nomeação ocorreu no último dia 2. Mas, para surpresa geral, no começo desta madrugada uma publicação no Diário Oficial Eletrônico anunciava a revogação da portaria. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo portal Visão Notícias, ainda nesta madrugada, gerando grande repercussão nas primeiras horas da manhã.

Coube ao secretário da Administração, Alcides Faneco, explicar o motivo da exoneração. Segundo ele, o afastamento de Pio da CDHU já estava acertada com o então presidente, Marcos Rodrigues Penido. Mas, como ele se desligou da estatal, passando a fazer parte da Prefeitura da capital, não teria ocorrido tempo para que o novo presidente assinasse a documentação para que o secretário de Daniel permanecesse no cargo. Dessa forma, optou-se pela revogação da portaria de nomeação e, assim que esse problema burocrático for resolvido, Pio Marchesi voltará ao primeiro escalão da Prefeitura.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.