Prefeitura abre terminal nesta segunda e padroniza integração dos passageiros

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Marília, com apoio da Emdurb e AMTU, irá abrir os portões e catracas do Terminal Urbano da Avenida Brasil a partir de segunda-feira, dia 17 de julho, padronizando o novo sistema de integração. A transferência dos clientes de uma linha para outra dentro do terminal não será alterada, apenas se unificou o sistema de integração, através do cartão eletrônico Marília Card, tanto pelo modelo cadastrado como nas opções de tarifas avulsas.

Funcionárias da AMTU circulam pelo terminal oferecendo orientação e cadastro do cartão eletrônico

A padronização ou unificação do sistema de integração eletrônica apenas aposenta o modelo usado há mais de 25 anos, de terminal fechado para integração centralizada. O sistema de integração fora do terminal, em uso desde maio de 2013, agora é aplicado também dentro do terminal.

Desde a aplicação das novas leis do transporte em Marília, para o cliente se transferir de uma linha para outra em seu percurso de viagem na cidade basta ele trocar de veículo em qualquer ponto da cidade, como inclusive no terminal.

Sem a transferência compulsória oferecida com o terminal fechado, o passageiro vai precisar agora apenas fazer a confirmação da segunda viagem gratuita pelo cartão eletrônico no validador do segundo veículo embarcado (respeitando o prazo de 60 minutos), com embarque somente pela porta da frente. Um ato que já realizava em um dos 1.204 pontos de parada das vias urbanas e agora precisará fazer também no terminal urbano aberto.

A abertura do terminal ou padronização do sistema de integração é um passo necessário para um avanço ainda maior na modernização e readequação do plano de linhas e itinerários do transporte público. “O modelo é o mesmo de há 25 anos e não acompanha mais as necessidades de locomoção da população”, declarou o diretor administrativo da AMTU, Alexandre Costa Santiago.

Já o prefeito de Marília, Daniel Alonso, conta que a exigência dos clientes por maior opção de horários e linhas e de um menor tempo nas viagens, faz com que o sistema centralizado, de sentido único de bairro e centro, com maior encontro de linhas de transferência somente no terminal, seja alterado gradativamente para um modelo descentralizado, com linhas que privilegiam pontos regionais para integração mais rápida e com maior opção de destinos.

Nosso objetivo com a abertura do terminal é nos prepararmos para modernizarmos o sistema do transporte da cidade, criando linhas, horários e itinerários que realmente atendam às necessidades de locomoção do mariliense”, disse Alonso.

ORIENTAÇÕES - A abertura do terminal irá apenas exigir do cliente interessado em fazer a integração com outra linha que troque o dinheiro por um cartão com tarifas avulsas (de 2, 4 ou 10 unidades tarifárias) ou adquira o cartão personalizado, o Marília Card, ambos disponíveis na loja da AMTU, na Rua Maranhão, 43, no guichê da AMTU no Terminal ou no site www.amtumarilia.com.br.

Após 25 anos, mudanças beneficiarão os usuários.

Importante lembrar que o cartão avulso de uma unidade tarifária e todos os outros avulsos que atingirem sua última unidade não possibilitam a integração eletrônica, pois são recolhidos pelo validador.

Desde o dia 3 de junho uma equipe de orientação da AMTU está tirando dúvidas dos clientes dentro do Terminal. A loja da AMTU está atendendo também em horário estendido, das 8h às 19h de segunda a sexta e das 8h às 12h no sábado. Mais informações no site ou pelo Fale Conosco da AMTU, através do 0800-777-8181, ou serviço de atendimento da Emdurb, pelo 156.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.