Garotos marilienses sonham em participar de torneio internacional de futebol

Compartilhe:

Dois garotos marilienses, de apenas 10 anos e que já são craques de futebol, estão com um grande desafio pela frente, mesmo com tão pouca idade: defender um clube mineiro num torneio internacional que será disputado em fevereiro do ano que vem, no Peru.

O desafio maior é financeiro: conseguir dinheiro para as passagens de avião. Diante disso, as famílias fazem campanha pela cidade para conseguir arrecadar recursos.

José Augusto está sendo avaliado pelo Corinthians.

Enzo e José Augusto são amigos inseparáveis. Eles começaram a jogar futebol juntos quando tinham apenas sete anos e atualmente treinam atualmente na escolhinha de futebol Cfam Pedro Sola que tem por objetivo formar novos atletas. As famílias moram no Jardim Veneza, zona oeste da cidade.

Hoje na categoria Sub-11, a habilidade com a bola desses meninos já começa a despertar o interesse de "olheiros" de grandes clubes. José Augusto, por exemplo, está passando por um período de monitoramento no Corinthians, enquanto que Enzo aguarda resultado da avaliação do Grêmio. Os dois atletas deverão fazer testes no Palmeiras no próximo dia 5 de novembro.

DESAFIO INTERNACIONAL

Enzo joga na lateral direita e na zaga.

Numa dessas idas ao Corinthians, a mãe de José Augusto, Talita Mariana Paiva, conheceu o coordenador e treinador  da Associação Esportiva Guaxupé (MG), Geovane Santos, que gostou da atuação do garoto e fez o convite para que ele e Enzo fizessem parte da delegação que irá disputar a Copa BrazucaCup que será realizada em fevereiro de 2019 na cidade de Huancayo (Peru). 

Mas, como todo evento (principalmente internacional) não há empresas patrocinadoras e os próprios clubes terão de arcar com os custos de transporte.

O Guaxupé pretende levar apenas 15 atletas incluindo os dois marilienses. O custo total das passagens (ida e volta) para os dois garotos será de R$ 3.400,00. As demais despesas serão custeadas pelos organizadores do evento, como alojamento e alimentação.

"É um sonho de nossos filhos. Por isso estamos realizando essa campanha e esperamos conseguir o apoio dos marilienses", afirmou a mãe de Enzo, Larissa Ribeiro Oliveira.  Quem puder colaborar com os garotos pode entrar em contato pelo telefone: (14) 99651-8770 c/ Larissa.

Evento internacional no Peru que os dois atletas marilienses sonham em participar.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.