Temporal causa 10 mortes na Baixada Santista

Compartilhe:

Entre os mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate.

Dez pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Segundo a Defesa Civil do Estado, são três mortes em São Vicente, seis em Guarujá, uma em Santos. Além das mortes, a região também registrou diferentes pontos de deslizamento de terra e alagamentos.

Segundo a Defesa Civil do Estado, três pessoas morreram no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. Uma mãe e um bebê, que estavam dentro de uma casa que desabou, foram soterrados.

Um bombeiro, que estava auxiliando nas buscas, foi atingido por um novo deslizamento. Duas pessoas também morreram na rua Uruguai, no Jardim Centenário, e uma mulher morreu no hospital após ser socorrida na Vila Baiana.

Em São Vicente, a Defesa Civil registrou deslizamentos nos morros do Barbosas, Ilha Porchat e Parque Prainha. Um casal que estava saindo de casa foi arrastado pela chuva e está desaparecido. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas.

Na Vila Valença, o chão do banheiro de uma clínica de repouso cedeu e um idoso está desaparecido. O local foi interditado. As famílias de sete idosos foram notificadas. Eles foram acolhidos pela equipe da Secretaria de Assistência Social (Seas) e encaminhados para abrigo municipal.

A equipe, composta por representantes da Defesa Civil e de secretarias de governo, trabalham desde a madrugada no atendimento às ocorrências. No momento, a cidade registra vários pontos de alagamentos.

As equipes estão concentradas nos locais com registros de deslizamentos e também no Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil, na capital.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.