01 AVALIAR

Compartilhe:

Mariliense adapta rotina para viver e viajar em motorhome

A Catharina Home, que vai percorrer Brasil e América Latina, tem cama de casal, cozinha com pia e frigobar, banheiro com chuveiro quente, um  espaço  para  poltrona com mesa de trabalho.

O designer e professor universitário,  Jefferson Cortinove,  em busca de realizar um sonho antigo, decidiu deixar seu endereço fixo , uma vida convencional, e embarcar com a sua esposa, a designer Conceição Alves,  em várias viagens em uma vanhome.

O casal de Marília, que nos últimos anos estavam morando em Florianópolis/(SC, tinha um sonho e decidiu colocar esse sonho em prática. Eles planejam dar continuidade nas profissões pela qual já exercem remotamente a mais de 10 anos e agregar  as suas habilidades profissionais aos destinos que pretendem visitar fazendo parcerias e realizando atividades sociais.

A nova casa de Cortinove e Conceição que foi  projetada e construída por eles, é uma Renault Master executiva, de comprimento médio, ano 2007 que  transformaram em uma VanHome, ou popularmente conhecido como Motorhome

Entre o projeto e finalização foi mais de um ano. Durante este período construíram dentro de uma Van a sua própria casa em um pequeno espaço com praticamente tudo que se precisa. Tem cama de casal, cozinha com pia e frigobar, banheiro com chuveiro quente, um  espaço  para  poltrona com mesa de trabalho, que se transforma em uma cama de solteiro, além do espaço na gabine do motorista.

Segundo o casal, o objetivo é morar, conhecer e compartilhar as novas culturas, costumes, lugares, culinária das regiões do Brasil e da América latina. "Pretendemos trazer  dicas e uma bagagem de culturas, histórias, contos, causos, informações, realidades, imagens, alegrias, dificuldades de uma real viagem pelo Brasil afora e futuramente pelas Américas. Isso tudo, que  já pode ser acompanhado pelos amantes de viagens, culturas, arquitetura e aventuras em nossas redes sociais." explica o casal.

O projeto  contou com recursos próprios e de apoio técnico por meios digitais de profissionais que produzem  motorhomes pelo Brasil afora. Para a sustentabilidade do projeto eles visam fechar mais parcerias de divulgação, permutas de trabalho, venda dos espaços de publicidade nas redes sociais e Van.  "Precisamos de parcerias principalmente com destinos e locais que disponibilizem o espaço para deixar nossa vanhome no período que for permanecer por lá", explica Conceição. 

Além disso, o projeto ainda inclui ações sociais, que estão sendo desenvolvidos, e a ideia de levar outras pessoas junto em determinados trechos para que possam viver a mesma experiência. 

O objetivo inicial é explorar no final do semestre 2020 e primeiro semestre de 2021, respeitando os limites estabelecidos por conta do Covid-19, todo o estado de  Santa Catarina. Entre as rotas planejadas  inicialmente estão o Estado de Santa Catarina e do litoral  de Santa Catarina até os Lençóis Maranhenses. E ainda o Uruguai, Argentina até Ushuaia e Chile.

O processo de montagem do Catarina Home, assim como os destinos que passam a percorrer a partir deste mês de outubro, são divulgados por meios digitais, como Instagram, Fanpage  do Facebook e Youtube.  "A realização deste projeto também aproximará profissionais, pessoas, fornecedores e empresas que produzem e se interessam por motorhome, estabelecendo relações que serão muito produtivas para o cenário estadual e até por todo o Brasil. Já os apaixonados por viagens, cultura, histórias, curiosidades poderão também nos acompanhar em nossos canais de divulgação", explicam.

Fotos: Sueli Geracino/Divulgação

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.