Ela confessou o crime e foi presa em flagrante em julho de 2013
A estudante Alessandra Magro Bacelar, 26, foi condenada a cumprir 14 anos de prisão em regime fechado, acusada de tirar a vida da artista plástica Silva Helena Saraiva Avelino, 52, em julho do ano passado.
O assassinato teria sido motivado pelo fim do relacionamento amoroso entre as duas mulheres.
Por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e autoria do homicídio. Também foram aceitas as teses qualificadoras de motivo torpee por dificultar ou impedir a defesa da vítima.
Com a decisão, ela retornará para a penitenciária de Marília, onde ficará encarcerada, cumprindo pena pelo assassinato da artista plástica.
O crime
Segundo informações passadas pela Polícia Militar, na noite do dia 28 de julho, houve solicitação de atendimento de uma tentativa de assalto com uma pessoa baleada.
Logo se descobriu que o motivo real do assassinato seria passional, pelo término de namoro entre a vítima e estudante Alessandra Magro Bacelar.
Alessandra pegou um revólver, calibre 32, e atirou na cabeça de Silvia. Em seguida tentou disparar duas vezes contra a própria cabeça, mas os tiros falharam. A arma foi encontrada em uma chácara ao lado, escondida no meio de uma moita.
A defesa de Alessandra chegou a pedir a absolvição sumria da Justiça, mas não obteve êxito, uma vez que os argumentos constantes da resposta apresentada pela acusada, segundo a Justiça,não afetaram os indícios em torno da existência da autoria dos fatos narrados na denúncia do Ministério Público.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288