Moradores reclamam do atendimento do Bradesco na zona Norte. Banco anuncia "unidades expressas"

Para clientes, serviços importantes (como um caixa e obter novo cartão) não estão disponíveis.
Compartilhe:

O que era para ser uma conquista ter a primeira "agência bancária", após de mais de 30 anos de espera, acabou se transformando em frustração para muitos clientes do Bradesco da zona Norte. Eles procuraram a reportagem do portal Visão Notícias.com para reclamar que serviços importantes não estão disponíveis, inclusive caixa "físico" para pagamento de contas (existe apenas terminais eletrônicos). Já a assessoria do banco anunciou que serão implantadas "unidades expressas" na região, portanto sem falar em alterações naquele posto bancário inaugurado na região.

Solenidade de inauguração. Agora, frustração.

O que foi instalado na avenida João Martins Coelho, no bairro Santa Antonieta, não foi uma agência, mas um posto bancário, portanto com algumas limitações de serviços oferecidos aos clientes. Segundo a assessoria de imprensa do Bradesco, os serviços oferecidos são: abertura de contas; depósito com e sem cartão; consulta de saldo e extratos; saques; pagamentos de contas com cartões de outros bancos; liberação da função crédito do cartão; cadastramento, bloqueio e exclusão de débito automático; transferências entre contas Bradesco e para outros bancos; recarga de celular; aplicação e resgate de investimentos; cadastramento de biometria.

Mas, para a aposentada Maria Aparecida Barbosa, alguns serviços importantes para ela continuam não sendo oferecidos, como conseguir um novo cartão e também a falta de um caixa com funcionário. Como é deficiente visual, Maria Aparecida afirma que continuará tendo que depender de outras pessoas para ir até à agência localizada no centro da cidade.

"Não tem caixa, não faz pagamento de boletos de outros bancos e nem consigo retirar folhas de talão de cheques", reclama  a secretária Maria José Marcelino dos Santos que é cliente do Bradesco há cinco anos. "Na verdade, o que foi inaugurado é o mesmo serviço oferecido no caixa eletrônico que funciona no Paulista (supermercado que fica a poucos metros do posto bancário)", afirmou.

No posto bancário existem apenas alguns terminais eletrônicos.

Um aposentado que pediu para não ter o nome divulgado relatou que nesta semana foi ao posto para pagar uma conta de telefone, mas o banco não recebeu porque ele nãoo tem cartão de débito. Os funcionários informaram que nao possuem cofre e nao podem receber em dinheiro.

"Um banco que nao trabalha com dinheiro,é o mesmo que uma padaria que não vende pão,ou uma farmácia que nao vende medicamentos. Frustante", afirmou.

SEM MUDANÇAS - A assessoria de imprensa do Bradesco emitiu nota informando apenas os serviços que são oferecidos no posto bancário e possivelmente não há previsão de implantar os serviços que os clientes estão reclamando.

O banco informou que serão implantadas mais "unidades expressas" na zona  Norte (normalmente em parceria com estabelecimentos comerciais - caixas eletrônicos que atendem no mesmo horário de funcionamento desses parceiros).

"Vale acrescentar que a região já conta com 3 unidades do Bradesco Expresso, correspondentes bancários que oferecem atendimento em estabelecimentos comerciais fora do horário convencional da agência e recebem pagamentos em dinheiro", diz a nota do Bradesco.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.