Adepto do ‘Baleia Azul’ é salvo por Bombeiros

Influenciado por ‘jogo’, em Bauru adolescente de 17 anos já vinha anunciando na Internet que iria se matar. Ele iria saltar de viaduto
Compartilhe:

"A culpa é da baleia". A frase postada por um adolescente de 17 anos em sua página pessoal no Facebook já anunciava o que ele estava por fazer. Cerca de 16 horas depois da publicação, o garoto tentou se jogar do viaduto sobre a rodovia Marechal Rondon (SP-300), que dá acesso ao bairro Colina Verde, em Bauru.

A atitude dele mobilizou vários homens dos bombeiros. Após cerca de uma hora de operação, a equipe conseguiu impedir um desfecho trágico. a cunhada do jovem confirmou que ele teria sido motivado pelo jogo que incentiva o suicídio chamado desafio da "Baleia Azul" ("Blue Whale" em inglês).

CUMPRINDO ETAPAS - O adolescente resgatado pelos bombeiros pode ter cumprido uma das etapas desse jogo, cujo desafio é: "suba em uma ponte e fique na borda por um tempo". Entretanto, o conteúdo de suas postagens no Facebook dava a entender que ele, de fato, cometeria o suicídio. 

Um dos amigos dele reagiu à postagem e respondeu com a seguinte frase: "Deus te ama, ele é a única salvação". Na réplica, o garoto parece estar decidido a dar fim à própria vida. "Tarde demais não tem volta", escreveu. Cerca de três horas antes de ir para o viaduto, ele publicou ainda o que seria uma mensagem de despedida para a mãe.

JOGO DA MORTE

O "game" vem gerando preocupação a pais e autoridades de Bauru e região. Conforme o JC noticiou, um adolescente de 16 anos usou uma lâmina de apontador para cortar várias partes do rosto na última sexta (14), no Mary Dota, e revelou estar disposto a se matar. Um dia antes, outro jovem, de Jaú, precisou ser internado em hospital psiquiátrico depois de cumprir desafios de automutilação do jogo.

Os administradores do "Baleia Azul", chamados de "curadores", agem em grupos fechados nas redes sociais e aplicativos (Facebook e WhatsApp), sempre durante a madrugada. São lançadas 50 missões de graus variáveis de dificuldade aos jogadores, como automutilações. A última tarefa seria o suicídio (veja dicas de alerta no quadro ao lado). Fonte: JC NET

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.