A convite de Ihoshi, embaixador do Japão no Brasil visita Marília

Compartilhe:

O novo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, estará em visita oficial a Marília neste domingo (26), a convite do deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Quando estive com ele, assim que chegou ao País, falei da importância da nossa região de Marília e da representatividade que tem a comunidade nipo-brasileira. E, de pronto, o Embaixador pediu que cuidássemos dessa agenda, que será cumprida neste fim de semana”, explicou Ihoshi.

Comitiva liderada pelo embaixador chega a Marília no domingo, ás 12h

Além de Marília, no domingo, está visitando desde esta sexta-feira outras cidades do interior paulista, como Araçatuba (outra região em que o deputado tem forte atuação junto à colônia japonesa) enquanto que neste sábado, em Promissão e Cafelândia.

A comitiva de Yamada contará ainda com as presenças do novo Cônsul Geral do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, do 1º secretário Motohiro Hoshino e do Cônsul Kenji Iwashima.

A chegada a Marília está prevista para 12h, procedente de Lins. As autoridades japonesas serão recepcionadas na sede campestre do Nikkey, na zona Norte, onde Yamada receberá das mãos do prefeito Daniel Alonso o título de Hóspede Oficial de Marília e, da Câmara, o de Visitante Ilustre.

O Embaixador vai almoçar no Nikkey e depois cumprirá agenda defronte à Prefeitura, onde o Príncipe Mikasa plantou um ipê e inaugurou monumento em 1958, e assistirá a apresentações artísticas culturais japonesas na sede social do Nikkey”, informou o vereador Marcos Rezende (PSD), líder do governo na Câmara e assessor de Ihoshi.

FAMÍLIA IMPERIAL – Ano que vem, na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa para o Brasil, integrantes da Família Imperial deverão visitar Marília. “Talvez um dos príncipes ou princesas estará na nossa cidade”, comentou o deputado Walter Ihoshi, que integra o conselho do Comitê Executivo montado para preparar as comemorações.

Foi nossa a sugestão de que a Família Imperial visite Araçatuba e Promissão, na região Noroeste, considerada berço da imigração japonesa, e também Marília, que é a nossa cidade e pela importância da comunidade nipo-brasileira daqui”, justificou o parlamentar.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.