DAEM: troca de bomba de poço na zona norte termina nesta tarde

Compartilhe:

Previsão é de que bombeamento recomece até à noite, mas DAEM reconhece que abastecimento só deve ser normalizado na segunda-feira. Poço abastece 70 mil casas.

A troca da bomba do poço profundo P-3, que abastece cerca de 70 mil casas na zona norte de Marília, deve ser concluída nesta tarde, informou o DAEM (Departamento de Água e Esgoto). Mas, a normalização do abastecimento pode acontecer somente na segunda-feira, dependendo do consumo de água que normalmente é maior nos fins de semana prolongado com muito calor.

Poço tem cerca de mil metros de profundidade.

"É importante que quem começar a ter água novamente em casa economize, evite armazenar ou desperdiçar. Economizando, os reservatórios voltarão o quanto antes ao nível normal e permitindo que outras famílias também tenham água", afirmou o diretor do DAEM, Marcelo de Macedo. As regiões abastecidas pelo poço são: Santa Antonieta (incluindo jardim Renata e adjacências), JK e parte do Palmital. 

DEFEITO - O poço tem cerca de mil metros de profundidade. A bomba queimou na terça-feira à noite e já no dia seguinte uma empresa especializada, com sede em Bauru, enviou uma equipe para fazer a troca. 

"Antigamente não haviam bombas reservas. Quando queimava, tinha que ser fabricada uma nova, sob medida para o poço, e essa troca chegava a demorar 15 dias. Hoje, todos os poços tem bombas reservas e isso garante rapidez na troca, mas mesmo assim é uma operação complexa", observou Marcelo.

A previsão é de que até às 15h, os serviços estejam concluídos. A Prefeitura chegou a divulgar uma nota "otimista", de que "até o final da noite todas as casas estarão com o abastecimento normalizado".

Mas, o diretor da autarquia reconhece que tudo vai depender do uso em excesso da água. Pode até passar de domingo para que todas as casas estejam abastecidas e os reservatórios novamente cheios completamente. 

Muitos moradores da região afetada pela falta de água enviaram mensagens ao portal Visão Notícias reclamando dessa situação.  

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.