Com semáforos e cruzamento, ao invés de rotatória, tempo de espera dos motoristas cai drasticamente e principalmente aumenta a segurança para pedestres.
Começou a funcionar oficialmente no começo da noite desta terça-feira o novo sistema viário da confluência entre as avenidas Castro Alves e Sanches Cibantos, com acesso à Rua Manoel Muller, na zona norte da cidade.
Com a eliminação de movimentada rotatória e colocação de semáforos, o impacto imediato foi a redução do congestionamento e aumento da segurança para os pedestres.
O prefeito Daniel Alonso fez vistoria do local, fazendo a entrega oficial. Segundo ele, foi uma intervenção relativamente simples na questão da obra, mas bastante impactante e significativo para a população, tendo como foco principal os pedestres e ao mesmo tempo resolver o problema de congestionamento que havia no local
COMO FICOU
Com as mudanças realizadas, a rotatória deixou de existir, dando espaço a um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não há mais conversão à esquerda.
Quem segue pela Avenida Castro Alves em direção à Avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, precisa seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.
No sentido contrário, é proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à Avenida República. O motorista deve seguir uma quadra da Avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.
Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista faz agora conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288