Em meio ao decreto de estado de calamidade pública, assinado nesta tarde pelo prefeito Daniel Alonso, Marília está mantendo uma relativa calma na quantidade de notificações de casos suspeitos nesta semana.
Agora à tarde, por exemplo, a Secretaria Municipal da Saúde descartou três casos suspeitos "por não possuir critério epidemiológico, não sendo necessários a chegada dos exames laboratoriais", segundo a nota oficial.
Os casos descartados são de um menino de dois anos (estava internado no Hospital Materno Infantil), além de uma menina de 11 anos e uma senhora de 55 anos.
Mapa com os casos suspeitos da doença em Marília (em amarelo). Em verde, são os casos descartados.
Dessa forma, o número de notificações foi reduzido de 28 (no boletim das 12h) para 27 pessoas com suspeitas do coronavírus, conforme o novo levantamento desta tarde. A divulgação dos resultados depende dos exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz. Confira o mapa dos casos em Marília clicando AQUI
"Como a demanda está alta com todas as cidades do Estado enviando material para o Instituto, eles não têm previsão da entrega dos exames dos que estão aguardando resultados", esclarece a nota da Prefeitura.
Um site específico, com informações e orientações sobre a doença, foi implantado pela Prefeitura de Marília. Mais informações, clique AQUI
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288