Prefeito Daniel nega que tenha autorizado retomada de cultos e missas

Compartilhe:

Em reunião a pedido de pastores, deixou claro que as igrejas podem ficar abertas e realizar "pequenas reuniões", mas com segurança.

O prefeito Daniel Alonso negou neste domingo que tenha autorizado a retomada de cultos e missas nas igrejas, conforme chegou a ser divulgado por informativos de oposição.

Mas, nada impede que as igrejas permaneçam abertas e eventualmente receba membros para reunião ou mesmo receber uma palavra. "Mas desde que tomem todas as medidas de proteção, como distanciamento de dois metros, uso de máscara e álcool em gel", lembrou Daniel

O chefe do Executivo disse que foi convidado para participar de uma reunião com pastores de pequenas congregações que chegaram a pedir a retomada dos cultos presenciais porque eles não têm estrutura para realizarde forma online, como ocorre com aquelas que possuem maior estrutura.

Liminar da justiça

Daniel Alonso garante que deixou claro que não pode ir contra o decreto estadual e mesmo porque existe uma liminar judicial que o impede de descumprir qualquer uma das medidas que constam no que foi determinado pelo governador Doria, sob pena de pagar multa de R$ 100 mil. Além disso, lembrou que se houver qualquer tipo de aglomeração a Polícia Militar está autorizada a dispersá-la.

"Eu insisto. Os cultos e missas devem continuar sendo realizados de forma online até que haja uma nova determinação do governo estadual", concluiu Daniel.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.