O DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou nota nesta tarde alertando a população sobre uma possível ação de golpistas ou mesmo criminosos que estariam se passando por funcionários da autarquia. Na foto, enviada pela Prefeitura, estão dois funcionários da autarquia devidamente uniformizados e também utilizando os crachás de identificação.
O alerta foi feito depois de um telefonema de uma contribuinte informando que um homem apareceu em seu imóvel alegando ser funcionário do departamento e pedindo para fazer a troca do hidrômetro.
A filha da contribuinte achou estranho e pediu para ele aguardar porque iria chamar a sua mãe. Antes que isso acontecesse o tal "funcionário" desapareceu.
"O Daem verificou no sistema que não havia solicitado a nenhum servidor do departamento para que fosse ao endereço mencionado pela contribuinte realizar qualquer tipo de serviço", diz a nota, o que reforça a hipótese de uma possível ação de criminosos.
Orientação
O Departamento de Água e Esgoto de Marília pede à população ficar atenta e não abrir o portão antes de exigir que o funcionário (todos devidamente uniformizados) apresente seu crachá de identificação.
Aliás, os novos uniformes foram entregues durante a gestão do ex-presidente, Marcelo José de Macedo, além de outras melhorias concedidas aos funcionários.
Caso o contribuinte tenha qualquer dúvida, deve entrar em contato com o Daem, através dos telefones 3402-8500, 3402-1900 ou 0800 770 3533.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288