Uma carta escrita há mais de 100 anos por um herói que estava a bordo do Titanic – e deu seu próprio colete salva-vidas a outro passageiro – será leiloada por 38 mil dólares, mais de 200 mil reais.
O autor foi John Harper, um viúvo da Escócia que estava viajando de Londres para Chicago em 14 de abril de 1912, quando o transatlântico atingiu um iceberg e afundou no dia seguinte, durante sua viagem inaugural de Southampton para Nova York. Mais de 1.500 pessoas morreram na época.
John era pastor da Igreja Batista Walworth Road, em Londres, e estava viajando com sua família para pregar na Igreja Moody em Chicago.
Carta: A carta escrita à mão agradece a outro pregador por sua ajuda.
Ela será leiloada dia 14, com lances que vão de 38 mil a 64 mil dólares. O manuscrito pertence a um colecionador particular e será vendido pela casa de leilões Henry Aldridge & Son Ltd, junto com outras lembranças do Titanic.
Escrita em papel timbrado do Titanic, a carta de Harper foi datada de 11 de abril de 1912, três dias antes do naufrágio do navio, e foi enviada de Queenstown, Irlanda.
Sobrevivente / Em uma reunião de sobreviventes, quatro anos após o desastre, um homem alegou que foi resgatado por um barco salva-vidas depois de ser salvo por Harper no meio do Atlântico gelado.
‘Eu sou o último convertido de John Harper’, declarou a testemunha não identificada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288