Fase vermelha: comerciantes de Marília fazem protesto em frente à Prefeitura

Compartilhe:

Eles cobram a reabertura dos estabelecimentos. Prefeito Daniel anuncia que terá audiência no Palácio dos Bandeirantes nesta terça para tentar resolver impasse

Com palavras de ordem "queremos trabalhar" e cartazes de protesto, principalmente contra o governador João Doria, dezenas de comerciantes marilienses realizaram nesta tarde, em frente à Prefeitura, um protesto contra o fechamento dos estabelecimentos, em virtude da fase vermelha do Plano SP. 

A manifestação reuniu representantes de diferentes segmentos, como salões de beleza, barbearias, bares e restaurantes, academias, buffets e também dos lojistas, ou seja, todos aqueles que estão proibidos de fazer o atendimento presencial. Eles cobravam do prefeito Daniel Alonso uma atitude mais enérgica junto ao governo do Estado para conseguir a reabertura do comércio.

Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende, e pelo vereador Evandro Galetti. Rezende informou que uma audiência foi agendada para esta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, para tentar reverter a classificação da região de Marília (ver abaixo).

Confira vídeos do protesto:

É o caso, por exemplo, do comerciante Álvaro Marques de Oliveira, que há 12 anos está atuando  no ramo de buffet infantil. No ano passado, ele teve que ficar seis meses fechado e agora está novamente prejudicado.

"Tive que cancelar eventos até março. Estamos sendo muito prejudicados", afirmou.

Audiência no Palácio

No período da manhã, o prefeito Daniel Alonso já havia se reunido com representantes da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) e do Sindicato dos Restaurantes, Hotéis, Bares e Similares, além da Câmara Municipal, para debater essa situação. 

O chefe do executivo anunciou que conseguiu uma audiência no palácio dos Bandeirantes, na tarde desta terça-feira, para debater a questão da reclassificação do Plano SP, já que foram abertos novos leitos de UTI, o que deve desafogar os hospitais.

Os comerciantes e lideranças se reuniram pela manhã com o prefeito Daniel Alonso.

Nesta tarde, foram anunciados 10 novos leitos para o Hospital das Clínicas, além dos outros 25 (para a região) que já haviam sido anunciados por Doria, durante sua visita à cidade para acompanhar o início da vacinação contra a Covid-19. 

O encontro terá a participação dos representantes das duas entidades. Ainda não há uma confirmação oficial se a reunião será diretamente com o governador Doria ou com sua equipe. 

No vídeo, o prefeito Daniel informa o encontro no Palácio dos Bandeirantes:

Daniel Alonso anuncia os 10 novos leitos de UTI para o HC:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.