Queda de paredão em Capitólio já tem 8 mortos

Compartilhe:

Mais duas pessoas continuam desaparecidas e pelo menos 34 foram atendidas nos hospitais.

Oito vítimas da tragédia de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, já foram localizadas, após o acidente que aconteceu nesse sábado, na Represa de Furnas.

Um dos corpos localizados já foi identificado oficialmente como sendo Júlio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alvinópolis, na região Central de Minas. Um adolescente, de 14 anos, e o seu pai, de 37 anos, ainda estão desaparecidos.

Todas as 10 vítimas eram passageiras da lancha “Jesus”, que sofreu o maior impacto com a queda da rocha. O reconhecimento informal já foi realizado. O grupo que foi identificado na lancha estava em um passeio turístico na região.

Entre as vítimas está o piloto da lancha (de 40 anos). Familiares dos dois desaparecidos também estão entre as vítimas, incluindo um adolescente, de 17 anos, de Itaú de Minas (filho de um dos desaparecidos e irmão do outro) e um idoso, de 65 anos (pai e avô dos desaparecidos, respectivamente).

A tragédia

Na manhã de ontem, pedras se soltaram de um cânion na represa de Furnas, em Capitólio, e atingiram embarcações de turistas. Um vídeo flagrou o momento do deslizamento, em que três lanchas de turistas são atingidas.

Nas imagens, feitas de uma outra lancha próximo ao local do acidente, é possível ver quando uma grande pedra se solta do paredão rochoso. Um dos passageiros de uma embarcação atingida chega a saltar do barco, momentos antes do impacto. Uma das lanchas tenta se afastar, mas também é atingida. Fonte: BHAZ.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.