Ministério Público denuncia padre por tentativa de homicídio

Compartilhe:

Religioso atropelou suspeito de furtar a antiga casa paroquial. Vítima sofreu várias sequelas

O Ministério Público (MP-SP) denunciou o padre Gustavo Trindade dos Santos, de Santa Cruz do Rio Pardo, por tentativa de homicídio qualificado. O religioso é acusado de atropelar, no dia 7 de maio, um homem suspeito de furtar a antiga casa paroquial da cidade.

Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento na Avenida Tiradentes. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge o homem, que é arremessado.

Para o MP, o padre utiliou "recurso que dificultou a defesa da vítima". A qualificadora se configura, segundo o promotor Reginaldo Garcia, porque a vítima foi atingida sem que “pudesse supor ou esperar semelhante atitude”, ou seja, de surpresa.

A Promotoria também pediu que, em caso de condenação, o padre Gustavo seja obrigado a pagar um “valor mínimo para reparação dos danos materiais, morais e psicológicos”.

Isso porque o homem atropelado sofreu afundamento craniano, perdeu massa muscular e não consegue falar, entre outras sequelas. Ele está internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. Do G-1

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.