Jiu-Jitsu: atleta de Vera Cruz é destaque no mundial em Las Vegas

Compartilhe:

Ex-atleta olímpica, há três anos Larissa trocou de modalidade esportiva e já coleciona conquistas.

A cidade de Vera Cruz está em festa nesta semana e aguarda ansiosa a chegada da lutadora de Jiu-Jitsu, Larissa Antunes, que foi destaque no campeonato mundial disputado em Las Vegas (EUA) no último fim de semana.

Ela ficou na terceira colocação neste torneio que é considerado um dos mais importantes do mundo.

Um feito que está sendo muito comemorado levando-se em conta que foi o primeiro que Larissa disputou, mesmo porque há apenas três anos está treinando essa modalidade esportiva, depois que decidiu se afastar do atletismo olímpico.

"Estamos muito felizes com a conquista de Larissa. Ela é um orgulho para nossa cidade e queremos dar os parabéns também ao seu técnico, o veracruzense Diogo Kadu", afirmou o prefeito Rodolfo Davoli, que havia recebido em seu gabinete a atleta, antes de sua viagem internacional.

Larissa, com o prefeito Davoli, a primeira-dama Cristiane e o diretor de Esportes, Marcelo Mendonça.

Conheça Larissa Antunes

Larissa Antunes mora em Marília, mas desde que decidiu trocar de modalidade esportiva, procurou o treinador Diodo Kadu de Oliveira Lima, que é de Vera Cruz e professsor de Jiu-Jitsu há 20 anos (faixa preta terceiro grau). Os treinamentos são feitos na vizinha cidade.

Larissa com a bandeira de Vera Cruz, cidade que a "adotou" no novo esporte.

A lutadora, hoje com 31 anos, é ex-atleta olímpica, tendo participado de inúmeras competições de atletismo e chegou a disputar a Olimípiada da Russia, em 2014, na modalidade Bobsleigh. Mas, devido ao grande esforço físico, acabou tendo lesões que a levaram a se afastar das competições.

Entretanto, há três anos decidiu voltar aos treinamentos, mas em nova modalidade esportiva. Ela procurou o professor Diogo Kadu já que havia escolhido o Jiu-Jitsu.

Diogo explica que Uma das vantagens do Jiu-Jitsu é que o atleta pode competir sem a "pressão" da idade, como acontece no futebol e outros esportes. Como Larissa pretendia participar de competições, o seu treinador começou um trabalho intensivo.

Grande conquista

Nesses três anos, Larissa participou de diversos campeonatos e, com as vitórias, obteve vaga para discputar o Campeonato Mundial de Las Vegas, disputado no último fim de semana.

Por ser considerado um dos mais importantes do mundo, o nível dos competidores é muito elevado. Mesmo assim, a atleta que compete por Vera Cruz aceitou o desafio, participando de duas categorias.

Larissa fez questão de registrar o momento em que conheceu Las Vegas.

Na primeira (leve - até 62 kg) venceu as duas primeiras lutas e, mesmo perdendo a terceira (semifinal), conseguiu vaga para a categoria "Absoluto", onde não há distinção de peso e nem idade.

Na primeira luta venceu por decisão dos árbitros e na segunda participação foi derrotada pelo mesmo motivo.

Mesmo assim, nas duas modalidades obteve duas terceiras colocações, o que já foi uma grande conquista, principalmente para quem disputou um evento desse nível pela primeira vez.

Larissa permanece nos Estados Unidos, "curtindo" alguns dias de descanso. Ela volta no próximo fim de semana, mas não terá muito descanso: vai se preparar para um novo mundial (organizado por outra confederação), desta vez em São Paulo, no mês de novembro. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.