'Marília é a cidade do meu coração', afirma empresário Garcia ao receber título de Cidadão

Compartilhe:

Em plenário lotado, cidade reconhece os seus serviços prestados. Garcia anuncia investimentos e Marília será cidade irmã de Jerusalém.

"O meu compromisso, com este título, me traz nos ombros mais responsabilidade. Você não precisa de um título para levar Marília, mas agora vou levar de forma dobrada. Vou unir todas as minhas forças, junto à comunidade judaica, que eu tanto amo, para que a prosperidade chegue ainda mais parabesta terra que eu tanto amo".

Esta afirmação, de forma emocionada, foi feita pelo empresário e pastor, Jean Patrick Garcia Baleche, conhecido carinhosamente como "Garcia do Povo", ao receber nesta semana o título de Cidadão Mariliense pela Câmara Municipal de Marília, cujo projeto é de autoria do presidente, Marcos Rezende.

O plenário do Legislativo esteve lotado para a entrega do título. Além de familiares e amigos, dezenas de pessoas também estiveram na solenidade e aplaudiram muito a homenagem.

Garcia e esposa ao serem recepcionados por uma comitida de vereadores na sala da presidência da Câmara, antes do evento.

Investimentos e cidade irmã

Tanto nas entrevistas como também em seu discurso de agradecimento, o empresário Garcia fez questão de destacar o carinho que tem para com o município. "Marília é a cidade do meu coração, cidade que me adotou, cidade que nasceu minha riqueza Lorena, cidade que minha filha Eduarda fez os melhores amigos", enfatizou.

Garcia anunciou que brevemente Marília será uma cidade irmã de Jerusalém, para fortalecimento dos laços de amizade entre os povos. O projeto já foi aprovado pelo Legislativo e está nas mãos do prefeito Daniel Alonso para ser sancionado e posteriormente marcar a solenidade de oficialização da parceria com o prefeito da capital de Israel, Moshe Lion.

Plenário da Câmara ficou lotado durante a homenagem ao empresário Garcia.

O empresário tem uma estreita relação de negócios e de amizade com Israel, tanto que no final deste mês, para completar a sua 50ª viagem àquele país, pretende realizar um documentário em que vai mostrar, inclusive, o potencial de investimentos e apoio de Israel para com o Brasil e Marília.

Um dos primeiros resultados práticos dessa parceria vai acontecer brevemente, com a implantação de um centro científico, em parceria com Israel, que contará com trabalho de piscicultura, com muita tecnologia, além do trabalho em agricultura. O projeto é uma parceria com renomados institutos de Israel e do Oriente Médio.

Justa homenagem

Durante a solenidade de entrega do título de Cidadão Mariliense, as lideranças marilienses destacaram o trabalho realizado por Garcia em prol de Marília.

Autor do projeto, o presidente Marcos Rezende enfatizou que "é um momento muito especial poder oferecer esse título. Garcia é um homem muito preocupado com as questões empreendedoras de Marília e região. Esperamos que ele possa cada vez mais empreender, possa implementar o conhecimento que ele tem fora do país".

Representando o prefeito Daniel Alonso, que não pôde estar presente, o vice-prefeito, Cícero do Ceasa, parabenizou o Legislativo pela homenagem: "vai ficar nos anais desta casa a história deste cidadão mariliense". E também ficou extremamente feliz com a informação de que Marília será cidade irmã de Jerusalém.

A esposa do empresário Garcia, Cristiane Granemann, também foi homenageada ao receber flores das mãos dos vereadores Marcos Custódio, Junior Moraes e Danilo da Saúde (foto). Além das filhas Eduarda e Lorena, também estiveram presentes sua mãe, Raquel, e sua irmã, Jeane, além de outros convidados especiais que vieram de outras cidades. 

Após o evento, todos os participantes da solenidade foram recepcionados em um coquetel na sede do grupo Hadassa, onde Garcia foi muito cumprimentado.

Quem é o empresário Garcia

Nascido na cidade de Tubarão/SC, logo aos 11 anos Garcia revelou seu espírito empreendedor ao trabalhar na entrega de panfletos. Quatro anos depois, mudou-se para Joinville, onde começou a trilhar pela vida missionária, pregando em centenas de cidades pelo Brasil e em vários países do mundo, como pastor da Igreja Quadrangular.

Atualmente é CEO do grupo Hadassa, formado por 16 empresas. Tudo começou na área de turismo religioso, levando grupos para conhecer a Terra Santa. Mas, o relacionamento com Israel foi se expandindo, incluindo polos de tecnologia, centros de negócios, inovações do agronegócio e relações empresariais com autoridades.

Possui forte ligação política e empresarial com lideranças de Israel (fez até agora 49 viagens) e outros países. O objetivo agora é criar oportunidade para lideranças e empresários de Marília e região de negócios com Israel.

Por que Marília?

Aliás, sua vinda para Marília ocorreu durante uma viagem quando estava na rodovia Castelo Branco e recebeu a ligação de um amigo, no momento considerado difícil na sua vida.

"Ele ligou prá mim e disse: vai para Marília. Vai ser a cidade da sua prosperidade e vai ser a cidade que vai mudar a sua história", lembrou Garcia, bastante emocionado. E acrescentou: "foi a melhor e a maior decisão da minha vida".

"Aqui o Senhor restabeleceu os meus sonhos, aqui muitas coisas aconteceram e quero deixar bem claro: por onde eu for, eu defenderei Marília e defenderei tudo o que esta cidade precisar para melhorar, para crescer e se desenvolver porque quando eu entro no trevo desta cidade eu estou entrando na minha cidade", enfatizou o empresário, acrescentando que "agora, como cidadão mariliense eu posso bater no peito e dizer: eu soun cidadão mariliense desta cidade maravilhosa".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.