Plataforma virtual recolhe informações anônimas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com organização não-governamental SaferNet Brasil, disponibilizou um canal virtual na internet para receber denúncias de ataques contra escolas.
A preocupação aumentou após um homem invadir uma creche em Blumenau/SC e matar quatro crianças a golpes de machadinha. Outras quatro crianças ficaram feridas.
O site está disponível e as informações enviadas serão analisadas pela equipe do Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
De acordo com a pasta, centenas de agentes trabalham de forma integrada no monitoramento de ameaças. As denúncias são anônimas, não sendo exigida identificação.
É possível denunciar, por exemplo, sites, blogs, publicações em redes sociais e fóruns, perfis e outros conteúdos suspeitos. Não é exigida a identificação do denunciante.
Os links denunciados serão automaticamente cruzadas com a base de dados da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, criada pela SaferNet Brasil e operada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF). Da Agência Brasil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288