Um deles passou do lado do animal sem perceber. Depois do susto, virou atração
A prática do cicloturismo, ou seja, percorrer longas distâncias de bicicleta, já se tornou uma tradição em Marília. Todo fim de semana centenas de praticantes chegam a pedalar dezenas de quilômetros. Além do esporte, apreciar as belezas que a natureza proporciona em toda região.
Mas, neste domingo, três amigos marilienses levaram um susto. Eles estavam voltando de um percurso de 50 km e, ao passar por uma estrada municipal, conhecida como Garça-Corredeira, eles foram surpreendidos com um jacaré, medindo cerca de um metro e meio.
Confira as imagens clicando AQUI.
"Os outros dois amigos que estavam comigo passaram do lado do rabo dele e não perceberam. Eu gritei que tinha um jacaré na estrada e eles não acreditaram", relatou o ciclista Otávio Martinez dos Santos, conhecido como "Tavião".
Como naquela região existem muitos açudes, inclusive para dar água aos animais, tudo indica que o jacaré vive em um desses locais e resolveu se "aventurar" na estrada.
Otávio conta que alertou um morador das proximidades, que passava de carro pelo local, sobre a existência do animal. É que não tinha como acionar a Polícia Ambiental porque não havia sinal de celular.
Rotina de animais
Aliás, encontrar animais durante esses longos percursos pedalando já se tornou rotina desse grupo de ciclistas.
Normalmente são cobras e até resgataram um sagui que estava no meio de uma estrada vicinal, correndo o risco de ser atropelado.
"Mas, encontrar um jacaré foi a primeira vez", disse Tavião que fez questão de registrar a cena com fotos e vídeo.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Visão Notícias, clicando AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288