Pitbull morre ao ser abandonado pelo dono em Marília

Compartilhe:

Acusado foi preso em flagrante, sem direito a fiança

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na zona norte de Marília, acusado de maus tratos e abandono contra um cão da raça pitbull. O animal acabou morrendo antes mesmo de ser socorrido. O crime foi considerado tão grave que o delegado não arbitrou fiança e decidiu pedir a prisão preventiva (vai aguardar julgamento na cadeia).

O caso ocorreu ontem no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade. Após denúncia anônima, uma equipe da Polícia Ambiental esteve na casa. Mas, no primeiro momento não conseguiu entrar porque não havia ninguém no imóvel.

Os policiais descobriram onde o tutor estava trabalhando (em um posto de combustíveis) e exigiram que ele acompanhasse a equipe, abrindo a casa. No quintal, uma cena que deixou todos indignado.

O cão pitbull, adulto, foi encontrado em péssimas condições de saúde: muito magro, sem água e sem alimentação, infestado de carrapatos. Além disso, estava amarrado pelo pescoço com uma corda de nylon e exposto ao sol.

O animal estava tão debilitado que acabou morrendo antes mesmo da chegada do médico veterinário da empresa terceirizada da Prefeitura.

Diante dessa situação, os policiais ambientais prenderam o homem que foi levado à Central de Polícia Judiciária.

Ele foi autuado em flagrante por praticar ato de abuso a animais, sem direito a fiança. O delegado de plantão, Emir Girotto, pediu à justiça que o flagrante fosse convertido em prisão preventiva do acusado.

Veja também:

ONG pede a prisão de homem acusado de matar pitbull em Pompeia.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.