DESPEDIDA: na noite desta quinta será o capítulo de adeus.
A Grande Família, seriado exibido pela TV Globo desde 2001, acaba nesta quinta-feira (11). Exatos 4.914 dias separam o primeiro capítulo do derradeiro de A Grande Família.
Durante 14 anos, a série, exibida semanalmente na Rede Globo, divertiu o público, abordou temas polêmicos, perdeu integrante, concorreu a prêmios e virou filme.
Mas, chegou a hora de dizer tchau e os Silva se despedem da televisão brasileira nesta quinta-feira.
Encerrar um trabalho de mais de uma década não é fácil. Ainda mais quando se trata da série mais longa da televisão brasileira – que teve sua primeira versão nos anos 1970 – e com sucesso de audiência.
O diretor-geral Luis Felipe Sá conta que foi uma decisão conjunta da equipe. “É um desejo do elenco de experimentar outros desafios e parar ainda na crista da onda.”
Segundo ele, o sucesso durante todo esse período se deu por ser uma comédia inteligente e popular, com poder de crítica aos costumes, com princípios éticos elevados e afetividade como motores principais dos personagens.
Para o capítulo de adeus, Sá promete comédia com a maestria habitual.
No time escalado, além do tradicional elenco, só tem feras: Tony Ramos será Lineu, Glória Pires a Nenê, Lázaro Ramos o Agostinho, Deborah Secco a Bebel, Marcelo Adnet o Tuco, Alexandre Borges o Paulão, Luana Piovani a Lurdinha, Rufino o Florianinho e Daniel Filho (diretor da Globo).
Para os fãs da sériea há esperança. “A Grande Família teve a primeira versão nos anos 1970, a segunda nas décadas de 2000 e 2010. Quem sabe não vem uma terceira em breve? Ou um segundo filme?”, diz Sá. Só o tempo dirá.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288