A importância da cadeirinha para criança no carro

Compartilhe:

Em media, morrem cerca de 1000 crianças no Brasil, por ano, vitimas de acidente de trânsito



Grande parte dessa tragédia foi provocada pela falta de uso da cadeirinha ou cinto de segurança pela criança no veículo.


Estudos demonstraram que o uso dos assentos de segurança, conhecidos popularmente por "cadeirinhas" reduz em 71% o numero de mortes em bebes de colo e em 54% as mortes entre crianças de 1 a 3 anos, em casos de acidentes automobilísticos.

Quando a criança esta dentro de um carro em movimento, tanto ela, quanto o veículo, se movem á mesma velocidade.

 

Mas se o carro pára de repente á criança é lançada para frente porque continua a mover-se, mais ou menos a mesma velocidade que tinha o carro no momento do impacto.

 


Assim, a cabeça e o tórax da criança batem contra o que estiver á sua frente, por exemplo, o encosto dos bancos dianteiros ou o painel e o pára-brisa.

 

 

A sociedade precisa compreender a importância do uso da cadeirinha, da mesma forma que aconteceu com o cinto de segurança.

 

Como os pequenos ficam presos por cinto à cadeirinha, e o equipamento prende-se ao banco por outro cinto, a proteção é bem eficiente.

 

A estimativa é de que o equipamento reduz em 80% o risco de as crianças machucarem-se gravemente em acidentes de automóvel.

 

A não utilização desse equipamento é considerada infração gravíssima pelo Código Nacional de Transito.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.