A exemplo do que ocorre por todo o país, os torcedores do Palmeiras em Marília também estão contando as horas para o jogo deste domingo contra o Chapecoense (às 17h) e, dependendo da combinação de resultados, comemoram antecipadamente o título de campeão do Brasileirão. E para acabar com o jejum de 22 anos em grande estilo, muita gente procurou nos últimos dias lojas de artigos esportivos e o camelódromo atrás da camisa oficial e também da bandeira do "Verdão".
Estoque reforçado de camisas oficiais do Palmeiras.
"Está vendendo umas 20 a 25 camisa por dia e bandeira umas 10 por dia isso não acorria faz ums 20 anos nem quando eles foi campeão copa brasil 2012 não vendeu igual ta tá vendendo hoje", afirmou o comerciante Thiago Pires de Andrade, conhecido como "Baiano", dono do box 143 do Camelódromo.
Segundo ele "a torcida está empolgada pelo título. Na minha banca vende em torno 20 a 25 por dia camelo inteiro deve vende mais de 100 camisa por dia".
Além das camisas, bandeiras também são procuradas.
O Palmeiras é líder isolado do Brasileirão, com mais seis pontos do que o Santos. Para festejar o nono título do seu historial basta-lhe um empate com o Chapecoense, ou então esperar que o Santos não vença fora o Flamengo.
O último título foi em 1994, quando tinha o apoio da Parmalat para a contratação de jogadores como Edmundo, Roberto Carlos ou Rivaldo. Este domingo, com uma equipa mais modesta, pode voltar a haver festa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288