Após conseguir recuperar todo o sistema elétrico do segundo recalque do sistema Peixe, atingido por um incêndio, a RIC Ambiental (consórcio de empresas que assumiu a concessão do DAEM) prevê que o abastecimento de água será normalizado nesta quarta-feira em Marília.
Na nota oficial, a empresa prefere não citar uma data "fechada" (fala apenas "nos próximos dias"), mesmo porque tudo vai depender do nível dos reservatórios, já que não basta apenas retomar o bombeamento e o tratamento de água, que foram restabelecidos ontem. Depende principalmente dos reservatórios. Por isso a retomada está sendo gradual.
Relembre o caso
O abastecimento de água em Marília entrou em colapso depois que um incêndio atingiu o sistema elétrico do segundo recalque sistema Peixe é responsável por 50% do abastecimento de água.
Com a sua interrupção, causada pelo incêndio, praticamente todas as regiões da cidade estão ficando sem água, principalmente a área central (afeta o comércio), zona leste e partes das zonas norte e sul. As causas do incêndio estão sendo apuradas e não está descartada a hipótese de ter sido criminoso.
"A concessionária reforça que esse processo de recuperação é gradual e pede a colaboração da população para que continue economizando água, especialmente em função das altas temperaturas, que tendem a aumentar o consumo. Mesmo em momentos de calor intenso, é fundamental que os marilienses façam o uso consciente da água para garantir que o sistema se estabilize o quanto antes", informa a RIC Ambiental em nota enviada à imprensa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288