Abre ou fecha? Confira como fica o comércio no feriado de 9 de julho em Marília

Compartilhe:

Apesar de ser um feriado estadual, as lojas do comércio de Marília poderão abrir no feriado estadual do dia 9 de julho (na próxima terça-feira). De acordo com a  Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), o motivo é uma decisão judicial em vigor há 26 anos, permitindo o funcionamento.

Todavia, os lojistas precisam  s
eguir o que está decidido na Convenção Coletiva de Trabalho, conforme observa o superintendente da entidade, José Augusto Gomes.

O horário de funcionamento será 
das 9 às 17 horas, como acontece anualmente.  “Esse é um diferencial do comércio de Marília para os consumidores local e regional”, afirmou o superintendente.

Feriado estadual 

O Dia 9 de julho é feriado estadual, e não se trata de ponto facultativo ou feriado nacional. É celebrado a Revolução Constitucionalista de 1932, que para os paulistas é uma data importante, ou seja, 
uma revolta liderada pelos paulistas contra o Governo Provisório de Getúlio Vargas.

A Lei Estadual de número 9.497, entrou em vigor em 1997, em todo o Estado de São Paulo, como feriado estadual. No ano seguinte a ACIM entrou com a ação judicial conseguindo a liberdade dos comerciantes em abrir, desde que, respeitassem a convenção coletiva de trabalho.

“O lojista tem a liberdade de escolher se deve, pode ou se deseja abrir a loja no feriado, que este ano cai no meio da semana”, enfatizou o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.