Ação da PM contra motos barulhentas continua: mais 11 são apreendidas em Marília e região

Compartilhe:

A Polícia Militar continua não dando trégua aos motoqueiros que insistem em modificar suas motos, com escapamentos abertos e praticando outras infrações, como ficar empinando no meio da rua. Mais 11 delas foram apreendidas entre domingo e ontem. Agora, são 32 que foram parar no pátio da Ciretran, com 140 multas aplicadas. O objetivo é garantir mais tranquilidade à população nas festas de fim de ano, sem as chamadas "motos barulhentas". 

Moto com escapamento modificado é apreendida pela PM.

"As ações de preservação de ordem pública e operações de trânsito terão mais ênfase nos próximos dias e noites para prevenir práticas irresponsáveis e perigosas que colocam em risco a segurança de motoristas, pedestres e toda a comunidade",
informou a PM em nota oficial distribuída na manhã desta terça-feira.

Nas últimas ações, foram fiscalizadas 168 motocicletas, sendo 11 delas recolhidas ao pátio. Em decorrência a fiscalização, foram elaboradas 49 autuações. O balanço anterior apontava 21 motos apreendidas e 91 multas aplicadas.

Ajude fazendo denúncias! 

Apesar de estar intensificando as fiscalizações de trânsito, a Polícia Militar pediu ajuda da população, denunciando motoqueiros que estejam cometendo infrações:

"Mesmo com as fiscalizações em andamento, a população também pode denunciar, sempre que houver suspeita de atividades ilegais nas vias públicas, através do telefone 190, e se possível, com informações do emplacamento das motos".



Dicas de segurança no trânsito

O comando da PM também divulgou algumas dicas de segurança aos motociclistas:

  • Capacete é equipamento obrigatório de segurança e deve estar sempre preso;
  • Pilote a moto sempre com o farol aceso, inclusive de dia;
  • Evite “costurar” entre os demais veículos;
  • Respeite a sinalização de trânsito e os limites de velocidade;
  • Nunca dirija com sono, cansado ou sob efeito de bebidas alcoólicas.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.